Esta pesquisa intitulada “A Formação de Professores da Educação de Jovens e Adultos na Rede Pública Municipal de Guanambi – Bahia: enlaces reflexivos com as narrativas docentes.”, tem por objeto a formação de professores/as na especificidade da EJA. A temática emerge da dissertação “Narrativas (auto)biográficas e formação de professores: tessituras sobre as trajetórias formativas de professoras da Educação de Jovens e Adultos”. Aqui se apresenta um recorte de uma das temáticas que emergiram ao longo do processo de realização das entrevistas e escritas da pesquisa. O objetivo central do texto é apresentar as narrativas docentes sobre a formação continuada realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Guanambi – Bahia, analisando suas percepções sobre a formação ante a especificidade da EJA. O estudo, de abordagem qualitativa, respaldou-se na pesquisa (auto)biográfica, sendo adotado como dispositivo de obtenção das informações as entrevistas narrativas. O lócus da pesquisa foi uma das Unidades Escolares pertencente a Rede Pública Municipal de Guanambi – Bahia, que atende a EJA I e II, sendo seus participantes cinco professoras atuantes na modalidade. As análises das narrativas fundamentaram-se na análise compreensiva-interpretativa. O estudo demarcou que as formações precisam estar vinculadas à discutir e desenvolver ações para a cotidianidade da sala de aula e do espaço escolar da modalidade. Por isso, é elementar um planejamento coletivo, estruturado pelo diálogo entre e com os/as professores/as, sobre os projetos e os conteúdos a serem desenvolvidos na prática pedagógica, possibilitando direcionamento ao currículo e a formação para a especificidade da EJA.