Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM E NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA MINISTRADAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (CAPES/UEPB), DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19

Palavra-chaves: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, RELAÇÃO AFETIVA, APRENDIZAGEM, , Comunicação Oral (CO) GT 07: Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85342
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 187
    "inscrito_id" => 311
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM E NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA MINISTRADAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (CAPES/UEPB), DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19"
    "resumo" => "ESTE RELATO BUSCA, POR INTERMÉDIO DE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS DURANTE O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEAGÓGICA/CAPES (QUE FOI CRIADO COM A FINALIDADE DE INTRODUZIR O LICENCIANDO NA PRÁTICA DOCENTE E PREPARÁ-LO MELHOR PARA O MERCADO DE TRABALHO), EVIDENCIAR DE QUE MODO A RELAÇÃO AFETIVA ENTRE PROFESSOR E ALUNO INFLUENCIOU, POSITIVAMENTE, NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. COM ISSO, DESTACAMOS A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DE FOMENTAR A DISCUSSÃO SOBRE O TEMA, ATRAVÉS DOS TEÓRICOS MENEZES (2002), PAULO FREIRE, (1996), CHALITA (2004), VLASOV (2020 ) E POR MEIO DAS NOSSAS VIVÊNCIAS, RESULTANTES DE NOSSA PRÁTICA DOCENTE NO PRP, EM DOIS CURSOS OFERTADOS EM FORMATO REMOTO, EM FUNÇÃO AO CONTEXTO DE DISTANCIAMENTO QUE ESTÁVAMOS VIVENDO POR CAUSA DA PANDEMIA DE COVID-19. ALÉM DISSO, DESTACAMOS OS IMPACTOS DESTA PANDEMIA NO ÂMBITO EDUCATIVO E NA VIDA PESSOAL DO ESTUDANTE, BUSCANDO REFLETIR SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR COMO PEÇA CHAVE PARA CONSTRUÇÃO DO SABER DE FORMA AFETIVA. COMO RESULTADO, O PROGRAMA NOS POSSIBILITOU EXPERIÊNCIAS BASTANTE SIGNIFICATIVAS E ENRIQUECEDORAS PARA NOSSO DESENVOLVIMENTO FORMATIVO DENTRO DA DOCÊNCIA. CONSEGUIMOS ATINGIR NOSSO OBJETIVO DE TRABALHAR EM SALA DE AULA, CULTIVANDO O RELACIONAMENTO PROFESSOR-ALUNO, E CONSTRUINDO UMA RELAÇÃO AFETIVA ENTRE PROFESSOR-ALUNO, POR MEIO DE UM ENSINO DINÂMICO, DIALOGADO E INTERATIVO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07: Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, RELAÇÃO AFETIVA, APRENDIZAGEM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA7_ID311_10032022184635.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA KARINE VIEIRA "
    "autor_nome_curto" => "KARINE"
    "autor_email" => "ana.anjos@aluno.uepb.edu."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85342
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 187
    "inscrito_id" => 311
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM E NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA MINISTRADAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (CAPES/UEPB), DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19"
    "resumo" => "ESTE RELATO BUSCA, POR INTERMÉDIO DE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS DURANTE O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEAGÓGICA/CAPES (QUE FOI CRIADO COM A FINALIDADE DE INTRODUZIR O LICENCIANDO NA PRÁTICA DOCENTE E PREPARÁ-LO MELHOR PARA O MERCADO DE TRABALHO), EVIDENCIAR DE QUE MODO A RELAÇÃO AFETIVA ENTRE PROFESSOR E ALUNO INFLUENCIOU, POSITIVAMENTE, NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. COM ISSO, DESTACAMOS A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DE FOMENTAR A DISCUSSÃO SOBRE O TEMA, ATRAVÉS DOS TEÓRICOS MENEZES (2002), PAULO FREIRE, (1996), CHALITA (2004), VLASOV (2020 ) E POR MEIO DAS NOSSAS VIVÊNCIAS, RESULTANTES DE NOSSA PRÁTICA DOCENTE NO PRP, EM DOIS CURSOS OFERTADOS EM FORMATO REMOTO, EM FUNÇÃO AO CONTEXTO DE DISTANCIAMENTO QUE ESTÁVAMOS VIVENDO POR CAUSA DA PANDEMIA DE COVID-19. ALÉM DISSO, DESTACAMOS OS IMPACTOS DESTA PANDEMIA NO ÂMBITO EDUCATIVO E NA VIDA PESSOAL DO ESTUDANTE, BUSCANDO REFLETIR SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR COMO PEÇA CHAVE PARA CONSTRUÇÃO DO SABER DE FORMA AFETIVA. COMO RESULTADO, O PROGRAMA NOS POSSIBILITOU EXPERIÊNCIAS BASTANTE SIGNIFICATIVAS E ENRIQUECEDORAS PARA NOSSO DESENVOLVIMENTO FORMATIVO DENTRO DA DOCÊNCIA. CONSEGUIMOS ATINGIR NOSSO OBJETIVO DE TRABALHAR EM SALA DE AULA, CULTIVANDO O RELACIONAMENTO PROFESSOR-ALUNO, E CONSTRUINDO UMA RELAÇÃO AFETIVA ENTRE PROFESSOR-ALUNO, POR MEIO DE UM ENSINO DINÂMICO, DIALOGADO E INTERATIVO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07: Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, RELAÇÃO AFETIVA, APRENDIZAGEM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA7_ID311_10032022184635.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA KARINE VIEIRA "
    "autor_nome_curto" => "KARINE"
    "autor_email" => "ana.anjos@aluno.uepb.edu."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

ESTE RELATO BUSCA, POR INTERMÉDIO DE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS DURANTE O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEAGÓGICA/CAPES (QUE FOI CRIADO COM A FINALIDADE DE INTRODUZIR O LICENCIANDO NA PRÁTICA DOCENTE E PREPARÁ-LO MELHOR PARA O MERCADO DE TRABALHO), EVIDENCIAR DE QUE MODO A RELAÇÃO AFETIVA ENTRE PROFESSOR E ALUNO INFLUENCIOU, POSITIVAMENTE, NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. COM ISSO, DESTACAMOS A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DE FOMENTAR A DISCUSSÃO SOBRE O TEMA, ATRAVÉS DOS TEÓRICOS MENEZES (2002), PAULO FREIRE, (1996), CHALITA (2004), VLASOV (2020 ) E POR MEIO DAS NOSSAS VIVÊNCIAS, RESULTANTES DE NOSSA PRÁTICA DOCENTE NO PRP, EM DOIS CURSOS OFERTADOS EM FORMATO REMOTO, EM FUNÇÃO AO CONTEXTO DE DISTANCIAMENTO QUE ESTÁVAMOS VIVENDO POR CAUSA DA PANDEMIA DE COVID-19. ALÉM DISSO, DESTACAMOS OS IMPACTOS DESTA PANDEMIA NO ÂMBITO EDUCATIVO E NA VIDA PESSOAL DO ESTUDANTE, BUSCANDO REFLETIR SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR COMO PEÇA CHAVE PARA CONSTRUÇÃO DO SABER DE FORMA AFETIVA. COMO RESULTADO, O PROGRAMA NOS POSSIBILITOU EXPERIÊNCIAS BASTANTE SIGNIFICATIVAS E ENRIQUECEDORAS PARA NOSSO DESENVOLVIMENTO FORMATIVO DENTRO DA DOCÊNCIA. CONSEGUIMOS ATINGIR NOSSO OBJETIVO DE TRABALHAR EM SALA DE AULA, CULTIVANDO O RELACIONAMENTO PROFESSOR-ALUNO, E CONSTRUINDO UMA RELAÇÃO AFETIVA ENTRE PROFESSOR-ALUNO, POR MEIO DE UM ENSINO DINÂMICO, DIALOGADO E INTERATIVO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.