Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

DESAFIOS EM TEMPOS DE PANDEMIA: APRENDIZADO REMOTO E COMPARTILHADO

Palavra-chaves: EXPERIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, , Comunicação Oral (CO) GT 11: O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85296
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 141
    "inscrito_id" => 390
    "titulo" => "DESAFIOS EM TEMPOS DE PANDEMIA: APRENDIZADO REMOTO E COMPARTILHADO"
    "resumo" => "O PROGRAMA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA É UMA PRÁTICA DOCENTE QUE FAZ PARTE DA POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUE VISA APROXIMAR OS GRADUANDOS DA PRÁTICA DOCENTE POR MEIO DA VIVÊNCIA QUE COMBINA A FORMAÇÃO E PRÁTICA. O PRESENTE RELATO TEM O INTUITO DE APRESENTAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELAS AS DISCENTES DE PEDAGOGIA NO PROGRAMA DA RESIDÊNCIA DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19. CONSIDERANDO QUE TODO O TRABALHO FOI FEITO DE FORMA REMOTA, ATRAVÉS DO AUXÍLIO DAS TIC. LOGO,  NOSSOS ENCONTROS E REUNIÕES FORMATIVAS FORAM DEDICADAS AO ENSINO E TREINAMENTO EMBASADOS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC), E EM ESTUDIOSOS DA ÁREA DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, NOS BASEANDO NA LEITURA E APROPRIAÇÃO DE MATERIAIS QUE SUSTENTAM AS BASES TEÓRICAS DA PESQUISA E DA AÇÃO, COM  ESTUDIOSOS COMO EMÍLIA FERREIRO E ANA TEBEROSKY, MAGDA SOARES, LEDA TFOUNI, PAULO FREIRE, WIM VEEN E BEN VRAKKING E JOSÉ MORAN QUE NOS SERVIRAM DE BASE PARA NOS AUXILIAR NO APOIO A ESSES ESTUDANTES. DESSE MODO, TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE PLANEJAR E VIVENCIAR A REGÊNCIA COM OS ALUNOS DO 5º ANO DA ESCOLA ESCOLA DO ENSINO FUNDAMENTAL ROBERTO SIMONSEN DE CAMPINA GRANDE. SOB ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA VALDECY MARGARIDA E A PROFESSORA SILVANA NEVES COMO PRECEPTORA, COM O APOIO DA CAPES, E DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA-UEPB."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11: O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "EXPERIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA11_ID390_10032022101615.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "UIARA APOLINÁRIO DE OLIVEIRA "
    "autor_nome_curto" => "UIARA "
    "autor_email" => "uiara.oliveira@aluno.uepb"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85296
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 141
    "inscrito_id" => 390
    "titulo" => "DESAFIOS EM TEMPOS DE PANDEMIA: APRENDIZADO REMOTO E COMPARTILHADO"
    "resumo" => "O PROGRAMA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA É UMA PRÁTICA DOCENTE QUE FAZ PARTE DA POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUE VISA APROXIMAR OS GRADUANDOS DA PRÁTICA DOCENTE POR MEIO DA VIVÊNCIA QUE COMBINA A FORMAÇÃO E PRÁTICA. O PRESENTE RELATO TEM O INTUITO DE APRESENTAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELAS AS DISCENTES DE PEDAGOGIA NO PROGRAMA DA RESIDÊNCIA DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19. CONSIDERANDO QUE TODO O TRABALHO FOI FEITO DE FORMA REMOTA, ATRAVÉS DO AUXÍLIO DAS TIC. LOGO,  NOSSOS ENCONTROS E REUNIÕES FORMATIVAS FORAM DEDICADAS AO ENSINO E TREINAMENTO EMBASADOS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC), E EM ESTUDIOSOS DA ÁREA DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, NOS BASEANDO NA LEITURA E APROPRIAÇÃO DE MATERIAIS QUE SUSTENTAM AS BASES TEÓRICAS DA PESQUISA E DA AÇÃO, COM  ESTUDIOSOS COMO EMÍLIA FERREIRO E ANA TEBEROSKY, MAGDA SOARES, LEDA TFOUNI, PAULO FREIRE, WIM VEEN E BEN VRAKKING E JOSÉ MORAN QUE NOS SERVIRAM DE BASE PARA NOS AUXILIAR NO APOIO A ESSES ESTUDANTES. DESSE MODO, TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE PLANEJAR E VIVENCIAR A REGÊNCIA COM OS ALUNOS DO 5º ANO DA ESCOLA ESCOLA DO ENSINO FUNDAMENTAL ROBERTO SIMONSEN DE CAMPINA GRANDE. SOB ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA VALDECY MARGARIDA E A PROFESSORA SILVANA NEVES COMO PRECEPTORA, COM O APOIO DA CAPES, E DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA-UEPB."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11: O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "EXPERIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA11_ID390_10032022101615.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "UIARA APOLINÁRIO DE OLIVEIRA "
    "autor_nome_curto" => "UIARA "
    "autor_email" => "uiara.oliveira@aluno.uepb"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

O PROGRAMA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA É UMA PRÁTICA DOCENTE QUE FAZ PARTE DA POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUE VISA APROXIMAR OS GRADUANDOS DA PRÁTICA DOCENTE POR MEIO DA VIVÊNCIA QUE COMBINA A FORMAÇÃO E PRÁTICA. O PRESENTE RELATO TEM O INTUITO DE APRESENTAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELAS AS DISCENTES DE PEDAGOGIA NO PROGRAMA DA RESIDÊNCIA DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19. CONSIDERANDO QUE TODO O TRABALHO FOI FEITO DE FORMA REMOTA, ATRAVÉS DO AUXÍLIO DAS TIC. LOGO, NOSSOS ENCONTROS E REUNIÕES FORMATIVAS FORAM DEDICADAS AO ENSINO E TREINAMENTO EMBASADOS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC), E EM ESTUDIOSOS DA ÁREA DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, NOS BASEANDO NA LEITURA E APROPRIAÇÃO DE MATERIAIS QUE SUSTENTAM AS BASES TEÓRICAS DA PESQUISA E DA AÇÃO, COM ESTUDIOSOS COMO EMÍLIA FERREIRO E ANA TEBEROSKY, MAGDA SOARES, LEDA TFOUNI, PAULO FREIRE, WIM VEEN E BEN VRAKKING E JOSÉ MORAN QUE NOS SERVIRAM DE BASE PARA NOS AUXILIAR NO APOIO A ESSES ESTUDANTES. DESSE MODO, TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE PLANEJAR E VIVENCIAR A REGÊNCIA COM OS ALUNOS DO 5º ANO DA ESCOLA ESCOLA DO ENSINO FUNDAMENTAL ROBERTO SIMONSEN DE CAMPINA GRANDE. SOB ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA VALDECY MARGARIDA E A PROFESSORA SILVANA NEVES COMO PRECEPTORA, COM O APOIO DA CAPES, E DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA-UEPB.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.