Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO DAS JUVENTUDES INFLUENCIADOS PELO AMBIENTE ESCOLAR

Palavra-chaves: JUVENTUDES, OCUPAÇÕES, CURRÍCULO, ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81314
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2432
    "inscrito_id" => 438
    "titulo" => "PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO DAS JUVENTUDES INFLUENCIADOS PELO AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => "POR MUITOS ANOS A JUVENTUDE FOI RETRATADA SOCIALMENTE E HISTORICAMENTE COMO UMA FASE DA VIDA CARACTERIZADA POR UMA INSTABILIDADE ASSOCIADA A DETERMINADOS COMPORTAMENTOS, PORÉM OBSERVAR ESSE GRUPO ATRAVÉS DA CONTEMPORANEIDADE NOS PERMITE IDENTIFICAR QUE O TERMO NO SINGULAR LIMITA A COMPREENSÃO DAS INÚMERAS FORMAS DE EXPRESSÕES CULTURAIS E SOCIAIS QUE COMPÕE AS JUVENTUDES. ASSIM, O OBJETIVO DO ARTIGO É REALIZAR UMA REFLEXÃO ACERCA DOS PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO DAS JUVENTUDES INFLUENCIADOS PELO AMBIENTE ESCOLAR E TAMBÉM DIALOGAMOS ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA ORGANIZAÇÃO DOS GRUPOS SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO E COMPREENSÃO DO CURRÍCULO COMO DISCURSO. O LÓCUS DO ARTIGO SÃO AS OCUPAÇÕES OCORRIDAS NOS ANOS DE 2015 E 2016 NO ESTADO DE SÃO PAULO; NOSSO REFERENCIAL TEÓRICO FOI ORIENTADO COM TEÓRICOS TANTO DA ÁREA DE EDUCAÇÃO (PAULO FREIRE, ELIZABETH MACEDO, ALICE CASIMIRO LOPES, ENTRE OUTROS) COMO DA ÁREA DE CIÊNCIAS SOCIAIS (BHAUM, BERGER, DAYRELL, CARRANO, ENTRE OUTROS). A PARCERIA ENTRE OS JOVENS NA DEFESA DA ESCOLA, TRANSFORMOU TODOS OS JOVENS EM PROTAGONISTAS, ATRAVÉS DO RECONHECIMENTO E DESEMPENHO DOS SEUS PAPÉIS SOCIAIS. OS ESTUDANTES DAS OCUPAÇÕES REEDITARAM SUAS EXPERIÊNCIAS NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "JUVENTUDES, OCUPAÇÕES, CURRÍCULO, ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA105_ID438_04102021060500.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VANESSA ALVES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "VANESSA SILVA"
    "autor_email" => "vanessaalvessilva951@gmai"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81314
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2432
    "inscrito_id" => 438
    "titulo" => "PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO DAS JUVENTUDES INFLUENCIADOS PELO AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => "POR MUITOS ANOS A JUVENTUDE FOI RETRATADA SOCIALMENTE E HISTORICAMENTE COMO UMA FASE DA VIDA CARACTERIZADA POR UMA INSTABILIDADE ASSOCIADA A DETERMINADOS COMPORTAMENTOS, PORÉM OBSERVAR ESSE GRUPO ATRAVÉS DA CONTEMPORANEIDADE NOS PERMITE IDENTIFICAR QUE O TERMO NO SINGULAR LIMITA A COMPREENSÃO DAS INÚMERAS FORMAS DE EXPRESSÕES CULTURAIS E SOCIAIS QUE COMPÕE AS JUVENTUDES. ASSIM, O OBJETIVO DO ARTIGO É REALIZAR UMA REFLEXÃO ACERCA DOS PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO DAS JUVENTUDES INFLUENCIADOS PELO AMBIENTE ESCOLAR E TAMBÉM DIALOGAMOS ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA ORGANIZAÇÃO DOS GRUPOS SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO E COMPREENSÃO DO CURRÍCULO COMO DISCURSO. O LÓCUS DO ARTIGO SÃO AS OCUPAÇÕES OCORRIDAS NOS ANOS DE 2015 E 2016 NO ESTADO DE SÃO PAULO; NOSSO REFERENCIAL TEÓRICO FOI ORIENTADO COM TEÓRICOS TANTO DA ÁREA DE EDUCAÇÃO (PAULO FREIRE, ELIZABETH MACEDO, ALICE CASIMIRO LOPES, ENTRE OUTROS) COMO DA ÁREA DE CIÊNCIAS SOCIAIS (BHAUM, BERGER, DAYRELL, CARRANO, ENTRE OUTROS). A PARCERIA ENTRE OS JOVENS NA DEFESA DA ESCOLA, TRANSFORMOU TODOS OS JOVENS EM PROTAGONISTAS, ATRAVÉS DO RECONHECIMENTO E DESEMPENHO DOS SEUS PAPÉIS SOCIAIS. OS ESTUDANTES DAS OCUPAÇÕES REEDITARAM SUAS EXPERIÊNCIAS NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "JUVENTUDES, OCUPAÇÕES, CURRÍCULO, ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA105_ID438_04102021060500.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VANESSA ALVES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "VANESSA SILVA"
    "autor_email" => "vanessaalvessilva951@gmai"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

POR MUITOS ANOS A JUVENTUDE FOI RETRATADA SOCIALMENTE E HISTORICAMENTE COMO UMA FASE DA VIDA CARACTERIZADA POR UMA INSTABILIDADE ASSOCIADA A DETERMINADOS COMPORTAMENTOS, PORÉM OBSERVAR ESSE GRUPO ATRAVÉS DA CONTEMPORANEIDADE NOS PERMITE IDENTIFICAR QUE O TERMO NO SINGULAR LIMITA A COMPREENSÃO DAS INÚMERAS FORMAS DE EXPRESSÕES CULTURAIS E SOCIAIS QUE COMPÕE AS JUVENTUDES. ASSIM, O OBJETIVO DO ARTIGO É REALIZAR UMA REFLEXÃO ACERCA DOS PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO DAS JUVENTUDES INFLUENCIADOS PELO AMBIENTE ESCOLAR E TAMBÉM DIALOGAMOS ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA ORGANIZAÇÃO DOS GRUPOS SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO E COMPREENSÃO DO CURRÍCULO COMO DISCURSO. O LÓCUS DO ARTIGO SÃO AS OCUPAÇÕES OCORRIDAS NOS ANOS DE 2015 E 2016 NO ESTADO DE SÃO PAULO; NOSSO REFERENCIAL TEÓRICO FOI ORIENTADO COM TEÓRICOS TANTO DA ÁREA DE EDUCAÇÃO (PAULO FREIRE, ELIZABETH MACEDO, ALICE CASIMIRO LOPES, ENTRE OUTROS) COMO DA ÁREA DE CIÊNCIAS SOCIAIS (BHAUM, BERGER, DAYRELL, CARRANO, ENTRE OUTROS). A PARCERIA ENTRE OS JOVENS NA DEFESA DA ESCOLA, TRANSFORMOU TODOS OS JOVENS EM PROTAGONISTAS, ATRAVÉS DO RECONHECIMENTO E DESEMPENHO DOS SEUS PAPÉIS SOCIAIS. OS ESTUDANTES DAS OCUPAÇÕES REEDITARAM SUAS EXPERIÊNCIAS NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.