Artigo E-book: CONEDU em Casa - Vol 03

E-books

ISBN: 978-65-86901-29-0

Visualizações: 16
A AGENDA DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL PARA O ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE SOCIOLÓGICA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DA PARAÍBA.

Palavra-chaves: ENSINO MÉDIO, TEMPO INTEGRAL, POLÍTICAS EDUCACIONAIS, DESIGUALDADES, E-book E-book

Resumo

ESTE ARTIGO ANALISA AS POL?TICAS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO M?DIO DE TEMPO INTEGRAL EM UM CONTEXTO MARCADO POR DESIGUALDADES SOCIAIS. PARA TANTO, O PROGRAMA DE EDUCA??O INTEGRAL NA PARA?BA OFERECEU IMPORTANTES ELEMENTOS PARA AN?LISE, FEITA A PARTIR DE DADOS QUANTITATIVOS (CENSO ESCOLAR) E QUALITATIVOS, TENDO COMO APORTE TE?RICO PRINCIPALMENTE AUTORES DA SOCIOLOGIA DA EDUCA??O. O TRABALHO CONCLUI QUE AS POL?TICAS EDUCACIONAIS DE VI?S NEOLIBERAIS N?O LEVAM EM CONTA AS PERVERSAS CONDI??ES SOCIAIS QUE MARCAM A VIDA DA POPULA??O JOVEM E POR ISSO SE FAZ NECESS?RIO MAIS PESQUISAS QUE AUXILIEM A DESVENDAR AS DESIGUALDADES ESCONDIDAS NAS PR?PRIAS POL?TICAS P?BLICAS EDUCACIONAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.