O ANÚNCIO PUBLICITÁRIO É UM GÊNERO DO DISCURSO QUE FAZ PARTE DO NOSSO COTIDIANO, SOBRETUDO NA CONTEMPORANEIDADE, UMA VEZ QUE O AVANÇO TECNOLÓGICO FAVORECE A CONVIVÊNCIA DIÁRIA COM O REFERIDO GÊNERO EM COMERCIAIS NA TV, REDES SOCIAIS E OUTRAS MÍDIAS DIGITAIS, ESPAÇO EM QUE UM MUNDO PERFEITO E IDEALIZADO É CRIADO ESTRATEGICAMENTE PARA CHAMAR A ATENÇÃO DO INTERLOCUTOR PARA O CONSUMO DE ALGUM PRODUTO OU AQUISIÇÃO DE SERVIÇO. NESSE SENTIDO, NOSSO TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR EM PERSPECTIVA DIALÓGICA DOIS ANÚNCIOS DE REFRIGERANTES, DIVULGADOS NA INTERNET, O PRIMEIRO DA MARCA GUARANÁ ANTARCTICA, E O SEGUNDO DA MARCA COCA-COLA, MARCA MUNDIALMENTE CONHECIDA. A PESQUISA TEM ABORDAGEM QUALITATIVA E PROCEDIMENTO BIBLIOGRÁFICO E DISCUTE O CONCEITO DE GÊNEROS DO DISCURSO, INTERAÇÃO DISCURSIVA E VERBO-VISUALIDADE, ENFOCANDO SOBRETUDO, COMO O DISCURSO SE APRESENTA NA ESFERA PUBLICITÁRIA NO TOCANTE À ABORDAGEM DO “EU” PELO “OUTRO” NA INTERAÇÃO COMUNICATIVA, E COMO O DISCURSO É USADO COMO INSTRUMENTO APELATIVO CAPAZ DE SUSCITAR DESEJOS E INFLUENCIAR NAS TOMADAS DE DECISÕES. ASSIM SENDO, O TRABALHO ESTÁ ANCORADO, SOBRETUDO, NAS REFLEXÕES TEÓRICAS DE BAKHTIN (2011, 2013, 2016), VOLÓCHINOV (2018), E AINDA NOS ESTUDOS DE CARVALHO (2002), BAUDRILLARD (2007, 2015) E OUTROS ESTUDIOSOS. NESSA BREVE DISCUSSÃO, OBSERVAMOS QUE NA ARENA DISCURSIVA ANALISADA, ENTRE AS VOZES SOCIAIS ENVOLVIDAS NO PROCESSO DE INTERAÇÃO, É A VOZ QUE FALA NOS ANÚNCIOS QUE GANHA DESTAQUE JÁ QUE IMPÕE PODER SOBRE AS DEMAIS VOZES PRESENTES NOS DISCURSOS.