Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

AS MÍDIAS EDUCACIONAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM: A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE KAHOOT! EM SALA DE AULA

Palavra-chaves: MÍDIAS EDUCACIONAIS, NOVAS TECNOLOGIAS, ENSINO-APRENDIZAGEM, KAHOOT, Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 07: Novas tecnologias, Cultura Digital e Pesquisa e Ensino das Ciências da Computação
"2020-12-10 10:13:23" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72936
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 312
    "inscrito_id" => 1055
    "titulo" => """
      AS MÍDIAS EDUCACIONAIS COMO FERRAMENTA DE\r\n
      APRENDIZAGEM: A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE KAHOOT! EM\r\n
      SALA DE AULA
      """
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO APRESENTA UMA PESQUISA REALIZADA A PARTIR DE UMA FERRAMENTA TECNOLÓGICA, O SOFTWARE KAHOOT!\r\n
      COMO METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM DO ENSINO DE CIÊNCIAS, MOSTRAMOS NESSE ARTIGO A IMPORTÂNCIA DE SE\r\n
      UTILIZAR FERRAMENTAS INOVADORAS NAS AULAS, QUEM VENHA PROPORCIONAR INTERAÇÃO, DINAMISMO E UMA\r\n
      APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA OS ALUNOS. FOI AVALIADO OS CONHECIMENTOS DOS ALUNO DO 8º ANO DO ENSINO\r\n
      FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE JOÃO PENHA FILHO, NA CIDADE DE MACAU. O APLICATIVO PERMITE,\r\n
      POR MEIO DE QUIZZES, UMA OPÇÃO DE AVALIAÇÃO DA TURMA PELO PROFESSOR, ATRAVÉS DO APRENDIZADO BASEADO\r\n
      EM JOGOS. O EXPERIMENTO MOSTROU-SE POSITIVO NO SENTIDO DE PROPORCIONAR UMA GRANDE INTERAÇÃO ENTRE O\r\n
      DOCENTE E OS ESTUDANTES. AO FINAL DA APLICAÇÃO OBTIVEMOS UM BOM DESEMPENHO DO GRUPO, APESAR DE\r\n
      ALGUNS PROBLEMAS TÉCNICOS, CONSEGUIMOS CONCLUIR COM ÊXITO, CONFIRMANDO QUE O KAHOOT! É UMA\r\n
      FERRAMENTA DINÂMICA, EFICAZ E VALIOSA COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO, MOTIVAÇÃO E ENGAJAMENTO DOS\r\n
      ESTUDANTES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 07: Novas tecnologias, Cultura Digital e Pesquisa e Ensino das Ciências da Computação"
    "palavra_chave" => "MÍDIAS EDUCACIONAIS, NOVAS TECNOLOGIAS, ENSINO-APRENDIZAGEM, KAHOOT, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA24_ID1055_09112020101115.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DA CONCEIÇÃO FIGUEIREDO FONTES"
    "autor_nome_curto" => "CEIÇÃO FONTES"
    "autor_email" => "mc242082@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72936
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 312
    "inscrito_id" => 1055
    "titulo" => """
      AS MÍDIAS EDUCACIONAIS COMO FERRAMENTA DE\r\n
      APRENDIZAGEM: A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE KAHOOT! EM\r\n
      SALA DE AULA
      """
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO APRESENTA UMA PESQUISA REALIZADA A PARTIR DE UMA FERRAMENTA TECNOLÓGICA, O SOFTWARE KAHOOT!\r\n
      COMO METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM DO ENSINO DE CIÊNCIAS, MOSTRAMOS NESSE ARTIGO A IMPORTÂNCIA DE SE\r\n
      UTILIZAR FERRAMENTAS INOVADORAS NAS AULAS, QUEM VENHA PROPORCIONAR INTERAÇÃO, DINAMISMO E UMA\r\n
      APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA OS ALUNOS. FOI AVALIADO OS CONHECIMENTOS DOS ALUNO DO 8º ANO DO ENSINO\r\n
      FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE JOÃO PENHA FILHO, NA CIDADE DE MACAU. O APLICATIVO PERMITE,\r\n
      POR MEIO DE QUIZZES, UMA OPÇÃO DE AVALIAÇÃO DA TURMA PELO PROFESSOR, ATRAVÉS DO APRENDIZADO BASEADO\r\n
      EM JOGOS. O EXPERIMENTO MOSTROU-SE POSITIVO NO SENTIDO DE PROPORCIONAR UMA GRANDE INTERAÇÃO ENTRE O\r\n
      DOCENTE E OS ESTUDANTES. AO FINAL DA APLICAÇÃO OBTIVEMOS UM BOM DESEMPENHO DO GRUPO, APESAR DE\r\n
      ALGUNS PROBLEMAS TÉCNICOS, CONSEGUIMOS CONCLUIR COM ÊXITO, CONFIRMANDO QUE O KAHOOT! É UMA\r\n
      FERRAMENTA DINÂMICA, EFICAZ E VALIOSA COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO, MOTIVAÇÃO E ENGAJAMENTO DOS\r\n
      ESTUDANTES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 07: Novas tecnologias, Cultura Digital e Pesquisa e Ensino das Ciências da Computação"
    "palavra_chave" => "MÍDIAS EDUCACIONAIS, NOVAS TECNOLOGIAS, ENSINO-APRENDIZAGEM, KAHOOT, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA24_ID1055_09112020101115.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DA CONCEIÇÃO FIGUEIREDO FONTES"
    "autor_nome_curto" => "CEIÇÃO FONTES"
    "autor_email" => "mc242082@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO APRESENTA UMA PESQUISA REALIZADA A PARTIR DE UMA FERRAMENTA TECNOLÓGICA, O SOFTWARE KAHOOT! COMO METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM DO ENSINO DE CIÊNCIAS, MOSTRAMOS NESSE ARTIGO A IMPORTÂNCIA DE SE UTILIZAR FERRAMENTAS INOVADORAS NAS AULAS, QUEM VENHA PROPORCIONAR INTERAÇÃO, DINAMISMO E UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA OS ALUNOS. FOI AVALIADO OS CONHECIMENTOS DOS ALUNO DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE JOÃO PENHA FILHO, NA CIDADE DE MACAU. O APLICATIVO PERMITE, POR MEIO DE QUIZZES, UMA OPÇÃO DE AVALIAÇÃO DA TURMA PELO PROFESSOR, ATRAVÉS DO APRENDIZADO BASEADO EM JOGOS. O EXPERIMENTO MOSTROU-SE POSITIVO NO SENTIDO DE PROPORCIONAR UMA GRANDE INTERAÇÃO ENTRE O DOCENTE E OS ESTUDANTES. AO FINAL DA APLICAÇÃO OBTIVEMOS UM BOM DESEMPENHO DO GRUPO, APESAR DE ALGUNS PROBLEMAS TÉCNICOS, CONSEGUIMOS CONCLUIR COM ÊXITO, CONFIRMANDO QUE O KAHOOT! É UMA FERRAMENTA DINÂMICA, EFICAZ E VALIOSA COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO, MOTIVAÇÃO E ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.