Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: INCLUSÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, , AUTISMO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, Artigo Completo AT 05: Educação Infantil e Inclusão
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72339
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 328
    "inscrito_id" => 1029
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => """
      A EDUCAÇÃO INFANTIL É A PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA COM O INTUITO DE PROPOSIONAR O\r\n
      DESENVOLVIMENTO GLOBAL DO ALUNO. É A SEGUNDA VIA DE SOCIALIZAÇÃO DA CRIANÇA, E É NESSE ÂMBITO ONDE\r\n
      SEUS ASPECTOS MOTORES, COGNITIVOS, AFETIVOS E PSICOLÓGICOS SÃO ESTIMULADOS PARA QUE POSSAM SE\r\n
      DESENVOLVER, BEM COMO COMPREENDER O QUE É CONVÍVIO SOCIAL, ASSIM COMO RESPEITAR O PRÓXIMO E SUAS\r\n
      SINGULARIDADES. ESTE ARTIGO TEM OBJETIVO ANALISAR A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E QUAIS SÃO OS\r\n
      DESAFIOS ENFRENTADOS PARA QUE A INCLUSÃO ACONTEÇA E APONTAR OS BENEFÍCIOS PRODUZIDOS PELA INCLUSÃO NA\r\n
      EDUCAÇÃO INFANTIL. POSSUI COMO REFERENCIAIS TEÓRICOS ALGUNS ESTUDIOSOS COMO LIBÂNEO (2008), MANTOAN\r\n
      (2017), KULLOK (2002), CAVACO (2014) E OUTROS QUE POSSUEM UM VASTO MATERIAL COM CONTRIBUIÇÕES\r\n
      SIGNIFICATIVAS PARA A COMPREENSÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL E AS SUAS IMPLICAÇÕES NO ÂMBITO\r\n
      EDUCACIONAL E SOCIAL, NORTEANDO UMA VISÃO MAIS AMPLA DO OBJETO DE ESTUDO. OS TEÓRICOS OBSERVADOS SÃO UNÂNIMES NA SUA AFIRMAÇÃO DE QUE A INCLUSÃO ELA É ESSENCIAL E QUANTO MAIS CEDO ELA OCORRER, MAIS BENEFÍCIOS IRÃO TRAZER AS CRIANÇAS E A SOCIEDADE NO GERAL. OS ERROS HISTÓRICOS NÃO PODEM SER REPETIDOS SE O DESEJO É DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA. OS TEÓRICOS DEIXAM CLARO QUE NÃO PODEMOS CONTINUAR ATUANDO DE FORMA CRIMINOSA AO SEGREGARMOS E OCULTARMOS CRIANÇAS AUTISTAS PARA NÃO FERIREM O PADRÃO DE\r\n
      NORMALIDADE VIGENTE, IMPEDINDO-AS DE TEREM A OPORTUNIDADE DE SE DESENVOLVEREM E SE RELACIONAREM EM SOCIEDADE, SUFOCANDO PAIS E FAMILIARES.
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 05: Educação Infantil e Inclusão"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL,, AUTISMO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA5_ID1029_29102020140959.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIEL DA SILVA SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "DANIEL"
    "autor_email" => "daniel.sdsj@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE ALFREDO NASSER DE REMANSO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72339
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 328
    "inscrito_id" => 1029
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => """
      A EDUCAÇÃO INFANTIL É A PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA COM O INTUITO DE PROPOSIONAR O\r\n
      DESENVOLVIMENTO GLOBAL DO ALUNO. É A SEGUNDA VIA DE SOCIALIZAÇÃO DA CRIANÇA, E É NESSE ÂMBITO ONDE\r\n
      SEUS ASPECTOS MOTORES, COGNITIVOS, AFETIVOS E PSICOLÓGICOS SÃO ESTIMULADOS PARA QUE POSSAM SE\r\n
      DESENVOLVER, BEM COMO COMPREENDER O QUE É CONVÍVIO SOCIAL, ASSIM COMO RESPEITAR O PRÓXIMO E SUAS\r\n
      SINGULARIDADES. ESTE ARTIGO TEM OBJETIVO ANALISAR A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E QUAIS SÃO OS\r\n
      DESAFIOS ENFRENTADOS PARA QUE A INCLUSÃO ACONTEÇA E APONTAR OS BENEFÍCIOS PRODUZIDOS PELA INCLUSÃO NA\r\n
      EDUCAÇÃO INFANTIL. POSSUI COMO REFERENCIAIS TEÓRICOS ALGUNS ESTUDIOSOS COMO LIBÂNEO (2008), MANTOAN\r\n
      (2017), KULLOK (2002), CAVACO (2014) E OUTROS QUE POSSUEM UM VASTO MATERIAL COM CONTRIBUIÇÕES\r\n
      SIGNIFICATIVAS PARA A COMPREENSÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL E AS SUAS IMPLICAÇÕES NO ÂMBITO\r\n
      EDUCACIONAL E SOCIAL, NORTEANDO UMA VISÃO MAIS AMPLA DO OBJETO DE ESTUDO. OS TEÓRICOS OBSERVADOS SÃO UNÂNIMES NA SUA AFIRMAÇÃO DE QUE A INCLUSÃO ELA É ESSENCIAL E QUANTO MAIS CEDO ELA OCORRER, MAIS BENEFÍCIOS IRÃO TRAZER AS CRIANÇAS E A SOCIEDADE NO GERAL. OS ERROS HISTÓRICOS NÃO PODEM SER REPETIDOS SE O DESEJO É DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA. OS TEÓRICOS DEIXAM CLARO QUE NÃO PODEMOS CONTINUAR ATUANDO DE FORMA CRIMINOSA AO SEGREGARMOS E OCULTARMOS CRIANÇAS AUTISTAS PARA NÃO FERIREM O PADRÃO DE\r\n
      NORMALIDADE VIGENTE, IMPEDINDO-AS DE TEREM A OPORTUNIDADE DE SE DESENVOLVEREM E SE RELACIONAREM EM SOCIEDADE, SUFOCANDO PAIS E FAMILIARES.
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 05: Educação Infantil e Inclusão"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL,, AUTISMO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA5_ID1029_29102020140959.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIEL DA SILVA SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "DANIEL"
    "autor_email" => "daniel.sdsj@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE ALFREDO NASSER DE REMANSO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

A EDUCAÇÃO INFANTIL É A PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA COM O INTUITO DE PROPOSIONAR O DESENVOLVIMENTO GLOBAL DO ALUNO. É A SEGUNDA VIA DE SOCIALIZAÇÃO DA CRIANÇA, E É NESSE ÂMBITO ONDE SEUS ASPECTOS MOTORES, COGNITIVOS, AFETIVOS E PSICOLÓGICOS SÃO ESTIMULADOS PARA QUE POSSAM SE DESENVOLVER, BEM COMO COMPREENDER O QUE É CONVÍVIO SOCIAL, ASSIM COMO RESPEITAR O PRÓXIMO E SUAS SINGULARIDADES. ESTE ARTIGO TEM OBJETIVO ANALISAR A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E QUAIS SÃO OS DESAFIOS ENFRENTADOS PARA QUE A INCLUSÃO ACONTEÇA E APONTAR OS BENEFÍCIOS PRODUZIDOS PELA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. POSSUI COMO REFERENCIAIS TEÓRICOS ALGUNS ESTUDIOSOS COMO LIBÂNEO (2008), MANTOAN (2017), KULLOK (2002), CAVACO (2014) E OUTROS QUE POSSUEM UM VASTO MATERIAL COM CONTRIBUIÇÕES SIGNIFICATIVAS PARA A COMPREENSÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL E AS SUAS IMPLICAÇÕES NO ÂMBITO EDUCACIONAL E SOCIAL, NORTEANDO UMA VISÃO MAIS AMPLA DO OBJETO DE ESTUDO. OS TEÓRICOS OBSERVADOS SÃO UNÂNIMES NA SUA AFIRMAÇÃO DE QUE A INCLUSÃO ELA É ESSENCIAL E QUANTO MAIS CEDO ELA OCORRER, MAIS BENEFÍCIOS IRÃO TRAZER AS CRIANÇAS E A SOCIEDADE NO GERAL. OS ERROS HISTÓRICOS NÃO PODEM SER REPETIDOS SE O DESEJO É DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA. OS TEÓRICOS DEIXAM CLARO QUE NÃO PODEMOS CONTINUAR ATUANDO DE FORMA CRIMINOSA AO SEGREGARMOS E OCULTARMOS CRIANÇAS AUTISTAS PARA NÃO FERIREM O PADRÃO DE NORMALIDADE VIGENTE, IMPEDINDO-AS DE TEREM A OPORTUNIDADE DE SE DESENVOLVEREM E SE RELACIONAREM EM SOCIEDADE, SUFOCANDO PAIS E FAMILIARES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.