Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 175
PRÁTICA INTEGRADA E INTERDISCIPLINAR COMO PROPOSTA DE INOVAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Palavra-chaves: AÇÕES INTEGRADORAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PESQUISA, PESQUISA Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores

Resumo

A PROPOSTA DESTE TRABALHO É A DE APRESENTAR A EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA POR PROFESSORES DE UM CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR, PERTENCENTE A REDE PRIVADA DE ENSINO, SITUADA NO NORTE-FLUMINENSE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, NO QUE SE REFERE AO DESENVOLVIMENTO DE UMA PRÁTICA INTEGRADORA E INTERDISCIPLINAR, A PARTIR DAS METODOLOGIAS ATIVAS, INTEGRANDO TECNOLOGIAS (APLICATIVO TRELLO, ESTÁGIO COM PESQUISA, ENTRE OUTRAS). PARTICIPAM DA PESQUISA 49 (QUARENTA E NOVE) ESTUDANTES, MATRICULADOS NO SEGUNDO SEMESTRE DO PRESENTE ANO. O ESTUDO APRESENTA UM ENFOQUE QUALI E QUANTI. OS INSTRUMENTOS PARA A COLETA DE DADOS SÃO A OBSERVAÇÃO, A ENTREVISTA E AS MÍDIAS DIGITAIS. ESPERA-SE, AO TÉRMINO DESTA INVESTIGAÇÃO, CONTRIBUIR COM OS PROFESSORES EM FORMAÇÃO, A PARTIR DA INTEGRAÇÃO TEORIA-PRÁTICA, PARA QUE OS MESMOS POSSAM APROFUNDAR AS QUESTÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS, EM BUSCA DE UM PRÁTICA INOVADORA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.