Com a crescente adesão dos jovens ao ensino médio técnico surge a necessidade de buscar métodos de ensino que melhor se enquadrem em suas necessidades e realidade, é preciso que as aulas sejam mais abrangentes e conectadas ao cotidiano destes, mostrando que a matemática é útil e adaptável a seus problemas diários e ao uso de tecnologia tanto como meio quanto solução para situações simples. Partindo dessa necessidade, através desse artigo questiona-se o que é a tecnologia e como adaptar os conteúdos de Matemática as diversas plataformas de conhecimento, desde computadores e celulares a instrumentos de construção e cálculo. Mostrando que é preciso ainda trabalhar a leitura e interpretação, tanto de textos matemáticos quanto problemas e enunciados de resolução, não tratando essas situações como amontoados de cálculos, mas ligando-as as outras áreas do ensino e analisando seus resultados, estudar a construção de gráficos, aprendendo a interpretar as informações contidas nesses e fazer sua leitura corretamente. A partir da realidade do estágio, foi possível perceber as dificuldades tanto dos alunos quanto da escola, a chance de conversar e comparar a realidade vivida com a que atual, testar as formas de ensinar, e ver que a preparação para o estagio é algo essencial, a elaboração de projetos e planejamentos de aula com antecedência estimulam a confiança e dão base para que as dificuldades possam ser enfrentadas e perceber o que precisa ser mudado, tanto na formação quanto na própria realidade escolar, contribuindo para a valorização do professor como um profissional bem preparado.