O presente trabalho refere-se a um relato de experiência pedagógica a qual foi realizada no Estágio de docência em Educação Infantil durante o período de 20 de novembro a 25 de dezembro de 2017, na Creche Municipal Galdina Barbosa Silveira localizada na Cidade de Campina Grande- PB, com alunos do pré II da referida Creche,como intuito promover momentos de prazer através da leitura, proporcionando atividades agradáveis e meios divertidos para contá-las, estabelecendo a ligação entre o imaginário e o real, tão presente no dia-a-dia das crianças, em que poderam expressar sua percepção de mundo, possibilitando, assim, a criação da identidade e da autonomia, bem como o pensamento lógico, o desenvolvimento da linguagem e a socialização. Desta forma, buscamos aqui descrever o resultado da experiência pedagógica desenvolvida, permitindo que fosse feito um diagnóstico aprofundado de elementos essenciais para a prática educativa, entre eles: os aspectos estruturais, cognitivos, afetivos e sociais, desenvolvendo um olhar mais atento e reflexivo para essa etapa tão importante que é a base para a formação do indivíduo. Para discutir este relato tive como aporte teórico Barbosa (2001) e Horn (2001) e alguns documentos oficiais os quais nos permitiram ter um olhar mais reflexivo sobre as práticas educativas, como também propiciaram um entendimento maior sobre a importância da Educação Infantil, de suas finalidades e da importância que o educador tem nesse âmbito.