Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

O NAPNE NO IFRN CAMPUS CAICÓ: VISLUMBRANDO AVANÇOS EM RELAÇÃO À INCLUSÃO

Palavra-chaves: NAPNE, DEFICIÊNCIA, DIREITOS, AÇÕES, AÇÕES Comunicação Oral (CO) GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
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Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

Esta pesquisa aborda a temática do Núcleo de atendimento às pessoas com necessidades específicas – NAPNE, desenvolvido no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN – Campus Caicó. Tem por objetivo analisar as ações institucionais que estão sendo implementadas pelo NAPNE no âmbito do IFRN - Campus Caicó em relação aos deficientes. Para consubstanciar a investigação, utilizamos metodologicamente os procedimentos da pesquisa do estudo de caso. Quanto aos resultados, constatamos que o NAPNE propõe a apropriação de propostas educativas e de recursos que possam oportunizar o acesso a uma educação de qualidade aos estudantes com necessidades específicas, o que está anunciado na Portaria que norteia a sua criação. Mediante a pesquisa, comprovamos que o NAPNE realizou ações institucionais que estão contribuindo para a formação na perspectiva da inclusão do deficiente no Campus Caicó. Palavras-chave: NAPNE, Deficiência, Direitos, Ações, Programa.

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