O aluno com altas habilidades/superdotação se caracteriza por apresentar um elevado potencial, que pode ser evidenciado nas mais diversas atividades desenvolvidas por ele. Por esta questão, muitas vezes, uma ideia comum existente é de que este aluno não necessita de um atendimento educacional especial, o que vai de encontro às leis que regulamentam a educação no Brasil; além de não proporcionar o desenvolvimento deste sujeito. Por outro lado, estão sendo alcançados avanços na tentativa de romper com estas práticas excludentes. Uma das ações desenvolvidas foi a implantação dos Núcleos de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), em todos os estados, voltados para o atendimento de professores, alunos com altas habilidades/superdotação e suas famílias. O presente estudo teve como objetivo descrever as atividades realizadas por um Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) e relatar as concepções da psicóloga que atua nesse local acerca da importância das atividades realizadas. Para isso, foi desenvolvida uma entrevista semiestruturada, que foi transcrita e analisada com base na apreensão dos sentidos presentes na fala, a partir de núcleos de significação. Os resultados obtidos demonstraram que as atividades realizadas pelo NAAH/S em questão estão em consonância com o documento orientador para sua implantação, e são importantes para o desenvolvimento das habilidades desses alunos. Porém, algumas mudanças precisam ser efetivadas, com vistas ao melhor desenvolvimento de suas propostas, como, por exemplo, o fato de atender mais alunos de escolas particulares e de não haver uma equipe completa de profissionais.