Este trabalho buscará descrever a experiência do grupo de pesquisa no desenvolvimento de um game educativo para a promoção da resiliência, voltado para pessoas surdas e seus familiares. Trata-se de um relato de experiência qualitativo, desenvolvido por um grupo de pesquisadores e alunos de diferentes áreas do conhecimento (Psicologia, Terapia Ocupacional, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e Ciências da Computação) da Universidade de Fortaleza. Realizaram-se cinco encontros (Fase I), no período de dezembro de 2017 a julho de 2018 em que foram discutidos aspectos relacionados
à mecânica do jogo (procedimentos e regras de como o jogo deverá funcionar); narrativa (desdobramento histórico ou sequência de eventos); estética (ativação dos sentidos através dos aspectos relacionados à estética sonora e visual); e tecnologia (artefatos necessários para viabilização do game). Conclui-se reiterando o caráter inovador dessa proposta, a qual pode contribuir para uma visão mais potencializadora e menos fatalista da deficiência, uma vez que acredita e favorece o potencial de superação e autonomia das pessoas surdas e de suas famílias.