Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A LEITURA E SUA DIVERSIDADE DE EXPRESSÃO ATRAVÉS DA MÚSICA INFANTIL

Palavra-chaves: LEITURA, ESCRITA, MÚSICA Comunicação Oral (CO) GT-04 - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO EDUCACIONAL
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44311
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 176
    "inscrito_id" => 1586
    "titulo" => "A LEITURA E SUA DIVERSIDADE DE EXPRESSÃO ATRAVÉS DA MÚSICA INFANTIL"
    "resumo" => "Este estudo trata de um relato de experiência, cujo objetivo é apresentar o desenvolvimento da leitura de forma lúdica, criativa e participativa através da música infantil. A leitura tem um papel importante no contexto social, na vida cotidiana, nas relações pessoas e interpessoais. Para interagir em sociedade tornado sujeito de sua história. Assim, enfatizamos a importância do desenvolvimento da leitura desde os primeiros contatos com o universo escolar. É na escola que o educador começa a trabalhar a construção da leitura de forma sistematizada, partido do conhecimento prévio vivenciado pelos alunos e tornando algo prazeroso, estimulando a escrita, a criatividade e as expressões orais. Uma forma que buscamos para desenvolver esta leitura com os alunos do primeiro ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. José Novais foi através das músicas infantis, com objetivo de desenvolver e estimular o gosto pela leitura e escrita dos alunos, pois as atividades aconteceram com música, diálogo e ilustrações. Desta forma as práticas educacionais buscam a cada momento transformar a leitura num mundo mágico de troca de ideias numa constante construção e reconstrução do saber. O processo da leitura e escrita no decorrer do desenvolvimento do espaço escolar através da integração do educador-educando, seja de forma oral ou escrita, numa construção e entendimento, valorização e estimulo, favorecendo a troca de ideias entre todos. Acredito que desta forma esta ação educativa só trará bons resultados para o desenvolvimento cognitivo e coletivo dos educandos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-04 - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO EDUCACIONAL"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, MÚSICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA4_ID1586_25062018205238.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AURELIANA DA SILVA TAVARES"
    "autor_nome_curto" => "AURELIANA"
    "autor_email" => "tavares.aureliana@gmail.c"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44311
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 176
    "inscrito_id" => 1586
    "titulo" => "A LEITURA E SUA DIVERSIDADE DE EXPRESSÃO ATRAVÉS DA MÚSICA INFANTIL"
    "resumo" => "Este estudo trata de um relato de experiência, cujo objetivo é apresentar o desenvolvimento da leitura de forma lúdica, criativa e participativa através da música infantil. A leitura tem um papel importante no contexto social, na vida cotidiana, nas relações pessoas e interpessoais. Para interagir em sociedade tornado sujeito de sua história. Assim, enfatizamos a importância do desenvolvimento da leitura desde os primeiros contatos com o universo escolar. É na escola que o educador começa a trabalhar a construção da leitura de forma sistematizada, partido do conhecimento prévio vivenciado pelos alunos e tornando algo prazeroso, estimulando a escrita, a criatividade e as expressões orais. Uma forma que buscamos para desenvolver esta leitura com os alunos do primeiro ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. José Novais foi através das músicas infantis, com objetivo de desenvolver e estimular o gosto pela leitura e escrita dos alunos, pois as atividades aconteceram com música, diálogo e ilustrações. Desta forma as práticas educacionais buscam a cada momento transformar a leitura num mundo mágico de troca de ideias numa constante construção e reconstrução do saber. O processo da leitura e escrita no decorrer do desenvolvimento do espaço escolar através da integração do educador-educando, seja de forma oral ou escrita, numa construção e entendimento, valorização e estimulo, favorecendo a troca de ideias entre todos. Acredito que desta forma esta ação educativa só trará bons resultados para o desenvolvimento cognitivo e coletivo dos educandos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-04 - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO EDUCACIONAL"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, MÚSICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA4_ID1586_25062018205238.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AURELIANA DA SILVA TAVARES"
    "autor_nome_curto" => "AURELIANA"
    "autor_email" => "tavares.aureliana@gmail.c"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

Este estudo trata de um relato de experiência, cujo objetivo é apresentar o desenvolvimento da leitura de forma lúdica, criativa e participativa através da música infantil. A leitura tem um papel importante no contexto social, na vida cotidiana, nas relações pessoas e interpessoais. Para interagir em sociedade tornado sujeito de sua história. Assim, enfatizamos a importância do desenvolvimento da leitura desde os primeiros contatos com o universo escolar. É na escola que o educador começa a trabalhar a construção da leitura de forma sistematizada, partido do conhecimento prévio vivenciado pelos alunos e tornando algo prazeroso, estimulando a escrita, a criatividade e as expressões orais. Uma forma que buscamos para desenvolver esta leitura com os alunos do primeiro ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. José Novais foi através das músicas infantis, com objetivo de desenvolver e estimular o gosto pela leitura e escrita dos alunos, pois as atividades aconteceram com música, diálogo e ilustrações. Desta forma as práticas educacionais buscam a cada momento transformar a leitura num mundo mágico de troca de ideias numa constante construção e reconstrução do saber. O processo da leitura e escrita no decorrer do desenvolvimento do espaço escolar através da integração do educador-educando, seja de forma oral ou escrita, numa construção e entendimento, valorização e estimulo, favorecendo a troca de ideias entre todos. Acredito que desta forma esta ação educativa só trará bons resultados para o desenvolvimento cognitivo e coletivo dos educandos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.