O presente artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica e tem como objetivo abordar aspectos teóricos sobre a importância do profissional de Psicopedagogia na inclusão de crianças autistas na sala de aula. Segue no Congresso Nacional o Projeto de Lei 7.646/2014 sobre a assistência psicopedagógica nas escolas, onde busca evidenciar o atendimento nas escolas da rede pública de ensino. O psicopedagogo é o profissional com capacidade para auxiliar no processo de aprendizagem junto a crianças, adolescentes e adultos, estimulando e ao mesmo tempo respeitando as limitações. Em decorrência do crescimento no número de crianças com dificuldades de aprendizagem, em especial a crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista), além de outros desafios que englobam escola e família, a intervenção psicopedagógica vem ganhando espaço nas instituições de ensino. De tal modo, ao psicopedagogo compete conhecer as características da criança com TEA promovendo condições de aprendizado através de um planejamento que busque atingir as necessidades e os apectos afetivos, comportamentais e cognitivos da criança. Se faz necessário um planejamento que inclua atividades diversificadas e individuais. A instituição escolar deve criar oportunidades e condições para que crianças com autismo consigam, observando as suas limitações, uma qualidade na aprendizagem permitindo uma inclusão no ambiente escolar.