Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A IMPORTÂNCIA DAS SALAS DE AMBIENTE TEMÁTICAS NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES NO PROCESSO DE INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Palavra-chaves: DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, SABERES, INCLUSÃO Comunicação Oral (CO) GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44255
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 165
    "inscrito_id" => 56
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DAS SALAS DE AMBIENTE TEMÁTICAS NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES NO PROCESSO DE INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL"
    "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo Conhecer a importância das Salas de ambiente temáticas do Centro Educacional Raimundo Nonato Dias Rodrigues na construção dos saberes no processo de inclusão dos alunos com deficiência intelectual com intuito de perceber a identidade dos alunos nos trabalhos realizados; elencando os benefícios do trabalho em grupo para desenvolvimento dos saberes e fazendo uma breve análise da relevância dessas salas no processo de inclusão da pessoa com deficiência intelectual. Os métodos e objetivos foram descritivo por envolver técnicas padronizadas de coleta de dados, como questionários e observação sistemática, propiciando uma análise dos resultados da pesquisa que demonstraram que os alunos se identificam com os ambientes trabalhados, todos se envolvem com muito interesse nas atividades com trabalhos manuais e produzindo produtos e artigos artesanais para venda contribuindo com a renda familiar e se inserindo no mundo do trabalho informal."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "palavra_chave" => "DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, SABERES, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA6_ID56_19062018215558.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ROSA DA LUZ LOPES DA CONCEIÇÃO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA ROSA"
    "autor_email" => "mariarosa.lopes@ymail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44255
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 165
    "inscrito_id" => 56
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DAS SALAS DE AMBIENTE TEMÁTICAS NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES NO PROCESSO DE INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL"
    "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo Conhecer a importância das Salas de ambiente temáticas do Centro Educacional Raimundo Nonato Dias Rodrigues na construção dos saberes no processo de inclusão dos alunos com deficiência intelectual com intuito de perceber a identidade dos alunos nos trabalhos realizados; elencando os benefícios do trabalho em grupo para desenvolvimento dos saberes e fazendo uma breve análise da relevância dessas salas no processo de inclusão da pessoa com deficiência intelectual. Os métodos e objetivos foram descritivo por envolver técnicas padronizadas de coleta de dados, como questionários e observação sistemática, propiciando uma análise dos resultados da pesquisa que demonstraram que os alunos se identificam com os ambientes trabalhados, todos se envolvem com muito interesse nas atividades com trabalhos manuais e produzindo produtos e artigos artesanais para venda contribuindo com a renda familiar e se inserindo no mundo do trabalho informal."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "palavra_chave" => "DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, SABERES, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA6_ID56_19062018215558.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ROSA DA LUZ LOPES DA CONCEIÇÃO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA ROSA"
    "autor_email" => "mariarosa.lopes@ymail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo Conhecer a importância das Salas de ambiente temáticas do Centro Educacional Raimundo Nonato Dias Rodrigues na construção dos saberes no processo de inclusão dos alunos com deficiência intelectual com intuito de perceber a identidade dos alunos nos trabalhos realizados; elencando os benefícios do trabalho em grupo para desenvolvimento dos saberes e fazendo uma breve análise da relevância dessas salas no processo de inclusão da pessoa com deficiência intelectual. Os métodos e objetivos foram descritivo por envolver técnicas padronizadas de coleta de dados, como questionários e observação sistemática, propiciando uma análise dos resultados da pesquisa que demonstraram que os alunos se identificam com os ambientes trabalhados, todos se envolvem com muito interesse nas atividades com trabalhos manuais e produzindo produtos e artigos artesanais para venda contribuindo com a renda familiar e se inserindo no mundo do trabalho informal.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.