Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES PSICOPEDAGÓGICA EM UM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL E SUAS ATRIBUIÇÕES NO DESENVOLVIMENTO DE SEUS CLIENTES

Palavra-chaves: PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, ANAMNESE, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT-04 - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO EDUCACIONAL
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44254
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 326
    "inscrito_id" => 527
    "titulo" => """
      A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES PSICOPEDAGÓGICA EM UM\r\n
      CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL E SUAS ATRIBUIÇÕES NO\r\n
      DESENVOLVIMENTO DE SEUS CLIENTES
      """
    "resumo" => """
      Resumo: Este trabalho foi realizado na instituição nomeada de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS\r\n
      I), localizada na Rua: Arnulfo-Gomes S/N, Centro Município de Araruna Paraíba, onde foram\r\n
      desenvolvidas as atividades inerentes ao Estágio Supervisionado em Psicopedagogia Clínica no curso\r\n
      de pós-graduação Latu senso em Psicopedagogia Institucional e Clínica da Faculdade do Maciço de\r\n
      Baturité/CE com vistas em ser um instrumento para através do qual expor resultados de atividades\r\n
      diversas exercidas na prática Psicopedagógica na qual estarão inseridos os resultados obtidos com o\r\n
      estágio que foi realizado na instituição, onde as mesmas foram realizadas em quatro momentos, sendo\r\n
      realizada no primeiro momento uma observação da instituição de como é desenvolvida as atividades\r\n
      com os clientes que são assistidos pela mesma, no segundo momento foram confeccionadas as\r\n
      atividades para desenvolver com os clientes do CAPS I, para a realização das atividades do processo\r\n
      de intervenção psicopedagógica, No terceiro momento foram aplicadas os Instrumentos de Avaliação\r\n
      Psicopedagógica (IAP), foi feita as entrevistas que foram: A Anamnese, A Entrevista Operativa\r\n
      Centrada na Aprendizagem (EOCA), e as Atividades Pedagógicas (Atividades de Leitura, Escrita,\r\n
      Aritmética e Interpretação Textual). No quarto momento foi feito a intervenção com os clientes, foi\r\n
      desenvolvido várias atividades, que foram elas: O jogo dos palitos, a pizza encantadora, a caixa\r\n
      mágica, os livros encantados, o doce de leite ninho. Onde foi colocada uma atividade em cada mesa, e\r\n
      o cliente quem escolhia que atividade queria desenvolver. Realizamos essas atividades através de uma\r\n
      pesquisa qualitativa, o qual nos proporcionou um bom entendimento de determinadas situações\r\n
      vivenciadas no momento da observação. Enquanto desenvolvemos este trabalho como estagiária fiquei\r\n
      muito satisfeita e agradecida por tamanha desenvoltura por parte deles, me surpreenderam de verdade,\r\n
      fiquei encantada com a realização dessas atividades, eles foram excelentes em suas desenvolturas.\r\n
      Objetivando documentar oficialmente as etapas e ações do Estágio Supervisionado em Psicopedagogia\r\n
      Clínica associado à teoria e prática. Relatando as atividades desenvolvidas durante as etapas de\r\n
      observação de intervenções psicopedagógicas.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-04 - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO EDUCACIONAL"
    "palavra_chave" => "PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, ANAMNESE, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA4_ID527_25072018185450.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DE FATIMA DO NASCIMENTO PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "Mª DE FATIMA"
    "autor_email" => "mdfatimanascimento@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44254
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 326
    "inscrito_id" => 527
    "titulo" => """
      A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES PSICOPEDAGÓGICA EM UM\r\n
      CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL E SUAS ATRIBUIÇÕES NO\r\n
      DESENVOLVIMENTO DE SEUS CLIENTES
      """
    "resumo" => """
      Resumo: Este trabalho foi realizado na instituição nomeada de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS\r\n
      I), localizada na Rua: Arnulfo-Gomes S/N, Centro Município de Araruna Paraíba, onde foram\r\n
      desenvolvidas as atividades inerentes ao Estágio Supervisionado em Psicopedagogia Clínica no curso\r\n
      de pós-graduação Latu senso em Psicopedagogia Institucional e Clínica da Faculdade do Maciço de\r\n
      Baturité/CE com vistas em ser um instrumento para através do qual expor resultados de atividades\r\n
      diversas exercidas na prática Psicopedagógica na qual estarão inseridos os resultados obtidos com o\r\n
      estágio que foi realizado na instituição, onde as mesmas foram realizadas em quatro momentos, sendo\r\n
      realizada no primeiro momento uma observação da instituição de como é desenvolvida as atividades\r\n
      com os clientes que são assistidos pela mesma, no segundo momento foram confeccionadas as\r\n
      atividades para desenvolver com os clientes do CAPS I, para a realização das atividades do processo\r\n
      de intervenção psicopedagógica, No terceiro momento foram aplicadas os Instrumentos de Avaliação\r\n
      Psicopedagógica (IAP), foi feita as entrevistas que foram: A Anamnese, A Entrevista Operativa\r\n
      Centrada na Aprendizagem (EOCA), e as Atividades Pedagógicas (Atividades de Leitura, Escrita,\r\n
      Aritmética e Interpretação Textual). No quarto momento foi feito a intervenção com os clientes, foi\r\n
      desenvolvido várias atividades, que foram elas: O jogo dos palitos, a pizza encantadora, a caixa\r\n
      mágica, os livros encantados, o doce de leite ninho. Onde foi colocada uma atividade em cada mesa, e\r\n
      o cliente quem escolhia que atividade queria desenvolver. Realizamos essas atividades através de uma\r\n
      pesquisa qualitativa, o qual nos proporcionou um bom entendimento de determinadas situações\r\n
      vivenciadas no momento da observação. Enquanto desenvolvemos este trabalho como estagiária fiquei\r\n
      muito satisfeita e agradecida por tamanha desenvoltura por parte deles, me surpreenderam de verdade,\r\n
      fiquei encantada com a realização dessas atividades, eles foram excelentes em suas desenvolturas.\r\n
      Objetivando documentar oficialmente as etapas e ações do Estágio Supervisionado em Psicopedagogia\r\n
      Clínica associado à teoria e prática. Relatando as atividades desenvolvidas durante as etapas de\r\n
      observação de intervenções psicopedagógicas.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-04 - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO EDUCACIONAL"
    "palavra_chave" => "PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, ANAMNESE, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA4_ID527_25072018185450.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DE FATIMA DO NASCIMENTO PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "Mª DE FATIMA"
    "autor_email" => "mdfatimanascimento@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

Resumo: Este trabalho foi realizado na instituição nomeada de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), localizada na Rua: Arnulfo-Gomes S/N, Centro Município de Araruna Paraíba, onde foram desenvolvidas as atividades inerentes ao Estágio Supervisionado em Psicopedagogia Clínica no curso de pós-graduação Latu senso em Psicopedagogia Institucional e Clínica da Faculdade do Maciço de Baturité/CE com vistas em ser um instrumento para através do qual expor resultados de atividades diversas exercidas na prática Psicopedagógica na qual estarão inseridos os resultados obtidos com o estágio que foi realizado na instituição, onde as mesmas foram realizadas em quatro momentos, sendo realizada no primeiro momento uma observação da instituição de como é desenvolvida as atividades com os clientes que são assistidos pela mesma, no segundo momento foram confeccionadas as atividades para desenvolver com os clientes do CAPS I, para a realização das atividades do processo de intervenção psicopedagógica, No terceiro momento foram aplicadas os Instrumentos de Avaliação Psicopedagógica (IAP), foi feita as entrevistas que foram: A Anamnese, A Entrevista Operativa Centrada na Aprendizagem (EOCA), e as Atividades Pedagógicas (Atividades de Leitura, Escrita, Aritmética e Interpretação Textual). No quarto momento foi feito a intervenção com os clientes, foi desenvolvido várias atividades, que foram elas: O jogo dos palitos, a pizza encantadora, a caixa mágica, os livros encantados, o doce de leite ninho. Onde foi colocada uma atividade em cada mesa, e o cliente quem escolhia que atividade queria desenvolver. Realizamos essas atividades através de uma pesquisa qualitativa, o qual nos proporcionou um bom entendimento de determinadas situações vivenciadas no momento da observação. Enquanto desenvolvemos este trabalho como estagiária fiquei muito satisfeita e agradecida por tamanha desenvoltura por parte deles, me surpreenderam de verdade, fiquei encantada com a realização dessas atividades, eles foram excelentes em suas desenvolturas. Objetivando documentar oficialmente as etapas e ações do Estágio Supervisionado em Psicopedagogia Clínica associado à teoria e prática. Relatando as atividades desenvolvidas durante as etapas de observação de intervenções psicopedagógicas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.