Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 113
ESTAGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR SOBRE A CRECHE TEREZA GIOIA- CAMPINA GRANDE/ PB

Palavra-chaves: EDUCAÇAO INFANTIL, ESTAGIO, INTERVENÇAO Comunicação Oral(CO) GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO

Resumo

Este artigo contém relatos das experiências vivenciadas na Creche Tereza Gioia- Campina Grande-PB, durante o estágio supervisionado na Educação Infantil desenvolvido através da observação, entrevistas e atividades desenvolvidas no momento de intervenção, tendo como principal objetivo possibilitar-nos vivenciar o trabalho pedagógico, coletivo e interdisciplinar de forma interrogativa e investigativa, possibilitando assim a construção de saberes e conhecimentos no campo educacional e práticas educativas significativas que contribuam para a formação docente. Teve como base teórica Kramer (1993), Barros (2007) e os parâmetros que rege a educação infantil. Assim é sabido que o estagio vem a ser uma proposta fundamental que leva os licenciando ao contato com o campo de trabalho nos proporcionando o reconhecimento do cotidiano escolar no que tange ao modo como é a rotina da educação infantil.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.