Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

DES(ENCONTROS)NA RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO

Palavra-chaves: ENCONTROS, DESENCONTROS, RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO Pôster (PO) GD06 - Formação de Professores
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 31146
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 502
    "inscrito_id" => 146
    "titulo" => "DES(ENCONTROS)NA RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO"
    "resumo" => "Temos a consciência de que a sociedade muda constantemente e junto com ela mudam-se os valores que procuram refletir a realidade de cada contexto. Nesse sentido, parece-nos também que a figura do professor também mudou em relação aos olhos de muitos alunos. A realidade é que é cada vez mais crescente a falta de valorização do professor e sala de aula, e acreditamos que isso já é decorrente de muitos contextos familiares. A atribuição desse novo observar nas ações na escola acabam fazendo com que os sujeitos aluno e professor muitas vezes se desencontrem em seus relacionamento quando na verdade deveriam haver encontros perpétuos no cotidiano escolar em um caminho onde a dialética deveria ser uma realidade para o bom convívio na escola. Nosso objetivo nessa pesquisa visa discutir a respeito de como a relação professor e aluno tem sido afetada por tantas modificações culturais e de valores na sociedade. Nesse contexto, o professor deixa de ser visto como um ícone que carece valorização e respeito. Para a efetivação de nossas reflexões realizamos algumas leituras sobre o assunto e recorremos aos estudos de teóricos que exploram sobre a temática, dentre esses pesquisadores podemos nos remeter a Freire (2015), Aquino (1996) e Gonçalves (2011). Acreditamos que quanto mais pesquisas como essas surgirem no cenário educacional para ampliar a valorização da relação entre o professor e aluno maiores e melhores ganhos teremos. A pesquisa concluída revelou que a comunicação precisa ser algo constante a ação docente que precisa  não só discursar, mas também ouvir ao aluno."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GD06 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ENCONTROS, DESENCONTROS, RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA6_ID146_02092017185448.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSE CARLOS NUNES BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "JOSÉ CARLOS"
    "autor_email" => "carlinho.18@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR MÚLTIPLO (IESM)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 31146
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 502
    "inscrito_id" => 146
    "titulo" => "DES(ENCONTROS)NA RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO"
    "resumo" => "Temos a consciência de que a sociedade muda constantemente e junto com ela mudam-se os valores que procuram refletir a realidade de cada contexto. Nesse sentido, parece-nos também que a figura do professor também mudou em relação aos olhos de muitos alunos. A realidade é que é cada vez mais crescente a falta de valorização do professor e sala de aula, e acreditamos que isso já é decorrente de muitos contextos familiares. A atribuição desse novo observar nas ações na escola acabam fazendo com que os sujeitos aluno e professor muitas vezes se desencontrem em seus relacionamento quando na verdade deveriam haver encontros perpétuos no cotidiano escolar em um caminho onde a dialética deveria ser uma realidade para o bom convívio na escola. Nosso objetivo nessa pesquisa visa discutir a respeito de como a relação professor e aluno tem sido afetada por tantas modificações culturais e de valores na sociedade. Nesse contexto, o professor deixa de ser visto como um ícone que carece valorização e respeito. Para a efetivação de nossas reflexões realizamos algumas leituras sobre o assunto e recorremos aos estudos de teóricos que exploram sobre a temática, dentre esses pesquisadores podemos nos remeter a Freire (2015), Aquino (1996) e Gonçalves (2011). Acreditamos que quanto mais pesquisas como essas surgirem no cenário educacional para ampliar a valorização da relação entre o professor e aluno maiores e melhores ganhos teremos. A pesquisa concluída revelou que a comunicação precisa ser algo constante a ação docente que precisa  não só discursar, mas também ouvir ao aluno."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GD06 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ENCONTROS, DESENCONTROS, RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA6_ID146_02092017185448.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSE CARLOS NUNES BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "JOSÉ CARLOS"
    "autor_email" => "carlinho.18@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR MÚLTIPLO (IESM)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

Temos a consciência de que a sociedade muda constantemente e junto com ela mudam-se os valores que procuram refletir a realidade de cada contexto. Nesse sentido, parece-nos também que a figura do professor também mudou em relação aos olhos de muitos alunos. A realidade é que é cada vez mais crescente a falta de valorização do professor e sala de aula, e acreditamos que isso já é decorrente de muitos contextos familiares. A atribuição desse novo observar nas ações na escola acabam fazendo com que os sujeitos aluno e professor muitas vezes se desencontrem em seus relacionamento quando na verdade deveriam haver encontros perpétuos no cotidiano escolar em um caminho onde a dialética deveria ser uma realidade para o bom convívio na escola. Nosso objetivo nessa pesquisa visa discutir a respeito de como a relação professor e aluno tem sido afetada por tantas modificações culturais e de valores na sociedade. Nesse contexto, o professor deixa de ser visto como um ícone que carece valorização e respeito. Para a efetivação de nossas reflexões realizamos algumas leituras sobre o assunto e recorremos aos estudos de teóricos que exploram sobre a temática, dentre esses pesquisadores podemos nos remeter a Freire (2015), Aquino (1996) e Gonçalves (2011). Acreditamos que quanto mais pesquisas como essas surgirem no cenário educacional para ampliar a valorização da relação entre o professor e aluno maiores e melhores ganhos teremos. A pesquisa concluída revelou que a comunicação precisa ser algo constante a ação docente que precisa não só discursar, mas também ouvir ao aluno.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.