Tendo como norte o objetivo do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) Interdisciplinar da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que visa por em prática e discutir a importância de agregar as disciplinas de física, química e biologia, o presente trabalho expõe o relato de experiência dos bolsistas de iniciação a docência em colaboração com professores de Ciências da Escola Estadual Sebastião Fernandes de Oliveira (Natal/RN). A experiência desenvolvida com uma turma do 7° ano, propõe a inclusão de temas científicos contemporâneos; utilizando de aulas teóricas e práticas discutimos a importância da Comunicação Animal. As atividades desenvolvidas mostraram como a física, a química e a biologia estão inseridos nos mais diversos mecanismos de comunicação utilizados pelos animais e seu respectivos grupos. Os alunos puderam experimentar alguns dos tipos de comunicação, reconhecendo como diferentes grupos de animais percebem o mundo ao redor e como interagem em relações inter e intraespecífica, estabeleceram comparações com as formas de comunicação humana e demonstraram interesse com a temática, que não é abordada comumente no ensino fundamental.