Este trabalho, de natureza qualitativa, teve como objetivo analisar a influência das aulas experimentais nas percepções de licenciandos do curso de Química-Licenciatura do CAA/UFPE quanto ao manejo de resíduos produzidos no laboratório de Química. Para isto, tomamos como base a lei de nº 12.305 de 02 de agosto de 2010 que institui a Política Nacional dos Resíduos Sólidos e a lei de nº 9.795, regulamentada pelo decreto 4.281, que trata sobre a importância da Educação Ambiental em todos os estágios de ensino. A metodologia empregada constituiu-se da realização de entrevistas semiestruturadas, audiogravadas, com alguns discentes do curso, matriculados entre o 3º ao 10º período. O conteúdo dos extratos das entrevistas foi analisado de acordo com a proposta de análise de conteúdo de Bardin. Os resultados obtidos mostraram que os licenciandos apresentam limitações quanto a compreensão do manejo adequado de resíduos químicos, embora tenha sido evidenciado, nas falas de alguns discentes, características que se reportam a aspectos de conteúdos atitudinais como prática social.