Artigo Anais II CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

O ENSINO DAS REGIÕES DO BRASIL DE FORMA LÚDICA E ENVOLVENTE: PRÁTICAS E EXPERIÊNCIAS NO PIBID

Palavra-chaves: ENSINO E APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA, REGIÃO, DIVISÃO REGIONAL DO BRASIL Pôster (PO) Geociências
"2017-06-07 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 28643
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 159
    "inscrito_id" => 1137
    "titulo" => "O ENSINO DAS REGIÕES DO BRASIL DE FORMA LÚDICA E ENVOLVENTE: PRÁTICAS E EXPERIÊNCIAS NO PIBID"
    "resumo" => "O presente trabalho trata de uma ação intitulada “As Regiões do Brasil”,  desenvolvida no PIBID e abordando as regiões do Brasil trabalhadas de uma forma dinâmica e envolvente, buscando levar conhecimento sobre as características  regionais do Brasil aos alunos  da  E.M.E.I.E.F. Cecília Estolano Meireles. Esta foi desenvolvida na turma do 7° ano A do Ensino Fundamental II., onde os bolsistas ID desenvolveram uma ação com a referida temática apresentando  aspectos físicos, sociais e culturais de cada região, Apresentando as regiões Geoeconômicas, os Quatro Brasis e a divisão do Brasil segundo o IBGE, enfatizando a diversidade regional do Nordeste e suas potencialidades. Destacamos a importância de se trabalhar a divisão regional do Brasil, onde se faz necessário, pois foi devido alguns alunos desconhecerem o processo de formação do Brasil e as características físicas, naturais, sociais e econômicas a qual é constituído o mesmo. Ao abordar o processo de regionalização que ocorreu no território brasileiro, eles passaram a reconhecer a diversidade e as diferenciações dos distintos espaços em suas múltiplas dimensões."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Geociências"
    "palavra_chave" => "ENSINO E  APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA, REGIÃO, DIVISÃO REGIONAL DO BRASIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD4_SA7_ID1137_10042017160106.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KLYNSMANN HERBERT DE CARVALHO MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "KLYNSMANN MORAIS"
    "autor_email" => "kimamorais21@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG-CFP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 28643
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 159
    "inscrito_id" => 1137
    "titulo" => "O ENSINO DAS REGIÕES DO BRASIL DE FORMA LÚDICA E ENVOLVENTE: PRÁTICAS E EXPERIÊNCIAS NO PIBID"
    "resumo" => "O presente trabalho trata de uma ação intitulada “As Regiões do Brasil”,  desenvolvida no PIBID e abordando as regiões do Brasil trabalhadas de uma forma dinâmica e envolvente, buscando levar conhecimento sobre as características  regionais do Brasil aos alunos  da  E.M.E.I.E.F. Cecília Estolano Meireles. Esta foi desenvolvida na turma do 7° ano A do Ensino Fundamental II., onde os bolsistas ID desenvolveram uma ação com a referida temática apresentando  aspectos físicos, sociais e culturais de cada região, Apresentando as regiões Geoeconômicas, os Quatro Brasis e a divisão do Brasil segundo o IBGE, enfatizando a diversidade regional do Nordeste e suas potencialidades. Destacamos a importância de se trabalhar a divisão regional do Brasil, onde se faz necessário, pois foi devido alguns alunos desconhecerem o processo de formação do Brasil e as características físicas, naturais, sociais e econômicas a qual é constituído o mesmo. Ao abordar o processo de regionalização que ocorreu no território brasileiro, eles passaram a reconhecer a diversidade e as diferenciações dos distintos espaços em suas múltiplas dimensões."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Geociências"
    "palavra_chave" => "ENSINO E  APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA, REGIÃO, DIVISÃO REGIONAL DO BRASIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD4_SA7_ID1137_10042017160106.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KLYNSMANN HERBERT DE CARVALHO MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "KLYNSMANN MORAIS"
    "autor_email" => "kimamorais21@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG-CFP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de junho de 2017

Resumo

O presente trabalho trata de uma ação intitulada “As Regiões do Brasil”, desenvolvida no PIBID e abordando as regiões do Brasil trabalhadas de uma forma dinâmica e envolvente, buscando levar conhecimento sobre as características regionais do Brasil aos alunos da E.M.E.I.E.F. Cecília Estolano Meireles. Esta foi desenvolvida na turma do 7° ano A do Ensino Fundamental II., onde os bolsistas ID desenvolveram uma ação com a referida temática apresentando aspectos físicos, sociais e culturais de cada região, Apresentando as regiões Geoeconômicas, os Quatro Brasis e a divisão do Brasil segundo o IBGE, enfatizando a diversidade regional do Nordeste e suas potencialidades. Destacamos a importância de se trabalhar a divisão regional do Brasil, onde se faz necessário, pois foi devido alguns alunos desconhecerem o processo de formação do Brasil e as características físicas, naturais, sociais e econômicas a qual é constituído o mesmo. Ao abordar o processo de regionalização que ocorreu no território brasileiro, eles passaram a reconhecer a diversidade e as diferenciações dos distintos espaços em suas múltiplas dimensões.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.