Artigo Anais IX EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

VISLUMBRE DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICADA A TECNOLOGIA NO BRASIL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TECNOLOGIAS, FORMAÇÃO INICIAL Comunicação Oral (CO) ET-07: As Tecnologias no contexto da Educação Matemática
"2016-11-23 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 26534
    "edicao_id" => 55
    "trabalho_id" => 29
    "inscrito_id" => 376
    "titulo" => "VISLUMBRE DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICADA A TECNOLOGIA NO BRASIL"
    "resumo" => "Com o intuito de Investigar/discutir as compreensões do professor formador, ministrante de disciplinas pedagógicas que tratam especificamente do uso de tecnologias na educação básica, a respeito da prática na referida disciplina em prol de uma formação adequada para futura prática profissional, de seu atual aluno. Como segundo esforço para atingir o objetivo supracitado, elaboramos o presente trabalho, a partir da análise de currículo. Na tentativa de entender como a disciplina de educação matemática aplicada ao uso de tecnologias, se configura no território brasileiro. Escolhemos uma amostra de 34 cursos oferecidos por instituições públicas de todos os Estados da Federação investigando quais oferecem esse tipo de disciplina e como as mesmas se adaptam ou não a indicação da CNE/CES 1.302/2001."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET-07: As Tecnologias no contexto da Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TECNOLOGIAS, FORMAÇÃO INICIAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV065_MD1_SA7_ID376_13102016164454.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:39:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIVELTON SERAFIM SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ELIVELTON SILVA"
    "autor_email" => "eliveltonuepb@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais IX EPBEM"
    "edicao_evento" => "IX Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2016"
    "edicao_logo" => "5e49bfde5b4e1_16022020191910.png"
    "edicao_capa" => "5f186bb39bf0d_22072020133915.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 26534
    "edicao_id" => 55
    "trabalho_id" => 29
    "inscrito_id" => 376
    "titulo" => "VISLUMBRE DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICADA A TECNOLOGIA NO BRASIL"
    "resumo" => "Com o intuito de Investigar/discutir as compreensões do professor formador, ministrante de disciplinas pedagógicas que tratam especificamente do uso de tecnologias na educação básica, a respeito da prática na referida disciplina em prol de uma formação adequada para futura prática profissional, de seu atual aluno. Como segundo esforço para atingir o objetivo supracitado, elaboramos o presente trabalho, a partir da análise de currículo. Na tentativa de entender como a disciplina de educação matemática aplicada ao uso de tecnologias, se configura no território brasileiro. Escolhemos uma amostra de 34 cursos oferecidos por instituições públicas de todos os Estados da Federação investigando quais oferecem esse tipo de disciplina e como as mesmas se adaptam ou não a indicação da CNE/CES 1.302/2001."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET-07: As Tecnologias no contexto da Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TECNOLOGIAS, FORMAÇÃO INICIAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV065_MD1_SA7_ID376_13102016164454.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:39:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIVELTON SERAFIM SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ELIVELTON SILVA"
    "autor_email" => "eliveltonuepb@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais IX EPBEM"
    "edicao_evento" => "IX Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2016"
    "edicao_logo" => "5e49bfde5b4e1_16022020191910.png"
    "edicao_capa" => "5f186bb39bf0d_22072020133915.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de novembro de 2016

Resumo

Com o intuito de Investigar/discutir as compreensões do professor formador, ministrante de disciplinas pedagógicas que tratam especificamente do uso de tecnologias na educação básica, a respeito da prática na referida disciplina em prol de uma formação adequada para futura prática profissional, de seu atual aluno. Como segundo esforço para atingir o objetivo supracitado, elaboramos o presente trabalho, a partir da análise de currículo. Na tentativa de entender como a disciplina de educação matemática aplicada ao uso de tecnologias, se configura no território brasileiro. Escolhemos uma amostra de 34 cursos oferecidos por instituições públicas de todos os Estados da Federação investigando quais oferecem esse tipo de disciplina e como as mesmas se adaptam ou não a indicação da CNE/CES 1.302/2001.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.