Artigo Anais II CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

GRUPO DE SURDOS: SURDOS DOS MUNICÍPIOS DE JACARAÚ E PEDRO RÉGIS/PB

Palavra-chaves: LIBRAS, SURDO, FAMÍLIA Comunicação Oral (CO) GT-07 - EDUCAÇÃO DE SURDOS
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 22980
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 883
    "inscrito_id" => 3350
    "titulo" => "GRUPO DE SURDOS: SURDOS DOS MUNICÍPIOS DE JACARAÚ E PEDRO RÉGIS/PB"
    "resumo" => "A presente pesquisa tem como objetivo trazer informações sobre o desenvolvimento da implantação do grupo de surdos no município de Jacaraú/PB e Pedro Régis onde será desenvolveram o ensino de LIBRAS como L1. Assim abrangi  uma clientela de pessoa surdas, familiares, ouvintes que estudam LIBRAS e ouvintes que fazem curso de intérpretes. Esta pesquisa foi desenvolvida através de trabalhos científicos já realizados aos quais constaram a deficiência da LIBRAS nos Municípios de Jacaraú e Pedro Régis, desta forma, veio o interesse de realizamos um trabalho para a formação de um grupo de surdos junto aos ouvintes para aprender LIBRAS, os encontro eram realizados semanalmente, uma vez por semana, os encontros desenvolveram o conhecimento da vida social do surdo e aprendizagem para os da LIBRAS como L2 para os ouvintes . Assim, conseguimos pesquisar e analisar a problemática, na qual, temos alunos surdos que não tem conhecimento da LIBRAS na sua vida familiar e utiliza os sinais caseiros como forma de comunicação. Para tanto, será realizadas algumas atividades que envolvem a vida social da pessoa surda. As experiências vivenciadas, deram-nos a oportunidade de ver a importância da LIBRAS para a vida social do surdo, assim é possível constatar que o ensino da LIBRAS fica mais prazerosa e com melhores entendimentos  quando temos um grupo de pessoas surdas que buscam conhecer e ensinar a LIBRAS focando o meio social. A pesquisa foi realizada com base nas ideias de autores como Pink(2002), Quadros (2006) e Karnopp (2010), dentre outros, aos quais contribuiu para realizar de forma descritiva, qualitativa, bibliográfica e de campo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-07 - EDUCAÇÃO DE SURDOS"
    "palavra_chave" => "LIBRAS, SURDO, FAMÍLIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA7_ID3350_23102016003426.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ZILDA MEDEIROS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ZILDA"
    "autor_email" => "Zilda_natura@hotmail.com"
    "autor_ies" => "NASSAU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 22980
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 883
    "inscrito_id" => 3350
    "titulo" => "GRUPO DE SURDOS: SURDOS DOS MUNICÍPIOS DE JACARAÚ E PEDRO RÉGIS/PB"
    "resumo" => "A presente pesquisa tem como objetivo trazer informações sobre o desenvolvimento da implantação do grupo de surdos no município de Jacaraú/PB e Pedro Régis onde será desenvolveram o ensino de LIBRAS como L1. Assim abrangi  uma clientela de pessoa surdas, familiares, ouvintes que estudam LIBRAS e ouvintes que fazem curso de intérpretes. Esta pesquisa foi desenvolvida através de trabalhos científicos já realizados aos quais constaram a deficiência da LIBRAS nos Municípios de Jacaraú e Pedro Régis, desta forma, veio o interesse de realizamos um trabalho para a formação de um grupo de surdos junto aos ouvintes para aprender LIBRAS, os encontro eram realizados semanalmente, uma vez por semana, os encontros desenvolveram o conhecimento da vida social do surdo e aprendizagem para os da LIBRAS como L2 para os ouvintes . Assim, conseguimos pesquisar e analisar a problemática, na qual, temos alunos surdos que não tem conhecimento da LIBRAS na sua vida familiar e utiliza os sinais caseiros como forma de comunicação. Para tanto, será realizadas algumas atividades que envolvem a vida social da pessoa surda. As experiências vivenciadas, deram-nos a oportunidade de ver a importância da LIBRAS para a vida social do surdo, assim é possível constatar que o ensino da LIBRAS fica mais prazerosa e com melhores entendimentos  quando temos um grupo de pessoas surdas que buscam conhecer e ensinar a LIBRAS focando o meio social. A pesquisa foi realizada com base nas ideias de autores como Pink(2002), Quadros (2006) e Karnopp (2010), dentre outros, aos quais contribuiu para realizar de forma descritiva, qualitativa, bibliográfica e de campo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-07 - EDUCAÇÃO DE SURDOS"
    "palavra_chave" => "LIBRAS, SURDO, FAMÍLIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA7_ID3350_23102016003426.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ZILDA MEDEIROS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ZILDA"
    "autor_email" => "Zilda_natura@hotmail.com"
    "autor_ies" => "NASSAU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de novembro de 2016

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo trazer informações sobre o desenvolvimento da implantação do grupo de surdos no município de Jacaraú/PB e Pedro Régis onde será desenvolveram o ensino de LIBRAS como L1. Assim abrangi uma clientela de pessoa surdas, familiares, ouvintes que estudam LIBRAS e ouvintes que fazem curso de intérpretes. Esta pesquisa foi desenvolvida através de trabalhos científicos já realizados aos quais constaram a deficiência da LIBRAS nos Municípios de Jacaraú e Pedro Régis, desta forma, veio o interesse de realizamos um trabalho para a formação de um grupo de surdos junto aos ouvintes para aprender LIBRAS, os encontro eram realizados semanalmente, uma vez por semana, os encontros desenvolveram o conhecimento da vida social do surdo e aprendizagem para os da LIBRAS como L2 para os ouvintes . Assim, conseguimos pesquisar e analisar a problemática, na qual, temos alunos surdos que não tem conhecimento da LIBRAS na sua vida familiar e utiliza os sinais caseiros como forma de comunicação. Para tanto, será realizadas algumas atividades que envolvem a vida social da pessoa surda. As experiências vivenciadas, deram-nos a oportunidade de ver a importância da LIBRAS para a vida social do surdo, assim é possível constatar que o ensino da LIBRAS fica mais prazerosa e com melhores entendimentos quando temos um grupo de pessoas surdas que buscam conhecer e ensinar a LIBRAS focando o meio social. A pesquisa foi realizada com base nas ideias de autores como Pink(2002), Quadros (2006) e Karnopp (2010), dentre outros, aos quais contribuiu para realizar de forma descritiva, qualitativa, bibliográfica e de campo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.