Artigo Anais II CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

AVALIAÇÃO ADAPTADA NA PERCEPÇÃO DO ALUNO SURDO

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM, PROVA ADAPTADA, ALUNO SURDO Pôster (PO) GT-07 - EDUCAÇÃO DE SURDOS
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Publicado em 15 de novembro de 2016

Resumo

Este estudo é parte de uma pesquisa sobre as práticas avaliativas adaptadas aos alunos surdos, que tem como objetivo investigar as percepções dos alunos surdos sobre os recursos utilizados na elaboração de avaliações adaptadas e analisar as principais dificuldades dos alunos surdos no processo avaliativo. Metodologicamente, utilizou-se a pesquisa qualitativa, e como instrumento de coleta de dados um questionário com perguntas abertas, aplicado a quatro alunos surdos, que estudam no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI. Resultados preliminares indicam que os alunos surdos reconhecem uma avaliação adaptada e realizam algumas. No entanto, na concepção dos alunos surdos, o processo avaliativo adequado para eles ainda precisa da sensibilidade dos educadores e gestores.

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