, Claudianamariadasilva et al.. Tabela naval: uso do lúdico no ensino da tabela periódica. Anais III CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2016. Disponível em: <http://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/22277>. Acesso em: 23/12/2024 04:20
O lúdico se trata de uma ferramenta de ensino, que vem proporcionar ao educando uma aprendizagem diferenciada em sala de aula. Tal prática, vem evoluindo e ganhando espaço nas escolas. A química como uma ciência indispensável à vida em sociedade esta procurando desmistificá-la e torná-la mais agradável. Dentro desse enfoque o docente precisa planejar e desenvolver metodologias diferenciadas que possibilitam ao aluno o desenvolvimento de competências, visto que o lúdico é importante no processo de aprendizagem e indispensável à prática educativa, pois visa atuar na cooperação no desenvolvimento dos educandos, bem como na construção do conhecimento. Nesta perspectiva, o presente trabalho foi vivenciado por bolsistas PIBID do IF Campus Floresta, com aplicação na Escola de Referência Capitão Nestor Valgueiro de Carvalho nas turmas do 2º ano “B” e “C” do Ensino Médio, o objetivo de revisar de maneira dinâmica o conteúdo Tabela Periódica.