Resumo: Este trabalho busca evidenciar como pode e deve ser melhorado o ensino de matemática inclusiva para deficientes mentais, onde o ensino para os mesmos não só é de difícil acesso, como também o professor que se depara com tais alunos que por sua vez acaba por não ter subsídios os quais propicie um melhor desenvolvimento da aprendizagem destes, como também a maioria destes profissionais não dispõe de formação qualificada para o desenvolvimento do ensino aprendizagem destes educandos, desta forma este TCC tende a trazer a tona uma realidade a qual muitas vezes é esquecida não só por parte dos governantes como também por parte das comunidades escolares em geral que fazem vista grossa para atender as necessidades desta clientela, tendo em vista que na constituição brasileira existem leis que aparam esses alunos, todavia os municípios, os estados e o país no geral se desviam no que diz respeito ao cumprimento destas leis, ficando a critério dos pais buscarem perante a justiça os seus reais direitos para poder usufruir dos benefícios.
Palavras-chave: ; ; Deficiência Mental; Laboratório Especial.