Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO PELA IDADE CERTA-PNAIC: SEU FUNCIONAMENTO EM BOM JESUS (PI)

Palavra-chaves: PNAIC, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA Comunicação Oral (CO) Didática, Currículo e Política Educacional
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21871
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1616
    "inscrito_id" => 5694
    "titulo" => "PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO PELA IDADE CERTA-PNAIC: SEU FUNCIONAMENTO EM BOM JESUS (PI)"
    "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo geral desta investigação: avaliar o funcionamento do PNAIC nas escolas de Bom Jesus (PI), assim como apontar características especificas do programa; e como objetivos específicos: Contextualizar o programa, enfocando a formação do leitor; Reconhecer os objetivos do PNAIC; Analisar como acontece o programa nas escolas em estudo; O trabalho nasceu da inquietação dos pesquisadores em saber como é o funcionamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em Bom Jesus (PI), e a contribuição do mesmo no processo de alfabetização. Como problemática elegemos questionamentos do tipo: Qual a finalidade deste programa? Como funciona o programa nas escolas pesquisadas? A metodologia utilizada foi do tipo bibliográfica para fundamentação sobre a temática e uma pesquisa de campo, em que utilizamos como ferramenta um roteiro com questões subjetivas e aplicado a professores de algumas escolas da cidade em estudo.  Visando que é um programa de grande valia, pois além de ser direcionado para a aprendizagem dos discentes, possibilita grande melhoria na qualidade profissional do educador, diante das várias atividades que o mesmo proporciona para este que está inserido nesse processo. Percebemos que o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, vem atuando de maneira satisfatório, quanto ao seu objetivo proposto, que é alfabetizar os alunos na idade certa. Isso devido a bom funcionamento do programa na cidade, que atende a demanda de alunos e consegue contribuir nesse processo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "PNAIC, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA3_ID5694_15082016112221.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAYLLA FOLHA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "THAYLLA FOLHA"
    "autor_email" => "thayllafolha@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUI-UESPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21871
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1616
    "inscrito_id" => 5694
    "titulo" => "PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO PELA IDADE CERTA-PNAIC: SEU FUNCIONAMENTO EM BOM JESUS (PI)"
    "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo geral desta investigação: avaliar o funcionamento do PNAIC nas escolas de Bom Jesus (PI), assim como apontar características especificas do programa; e como objetivos específicos: Contextualizar o programa, enfocando a formação do leitor; Reconhecer os objetivos do PNAIC; Analisar como acontece o programa nas escolas em estudo; O trabalho nasceu da inquietação dos pesquisadores em saber como é o funcionamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em Bom Jesus (PI), e a contribuição do mesmo no processo de alfabetização. Como problemática elegemos questionamentos do tipo: Qual a finalidade deste programa? Como funciona o programa nas escolas pesquisadas? A metodologia utilizada foi do tipo bibliográfica para fundamentação sobre a temática e uma pesquisa de campo, em que utilizamos como ferramenta um roteiro com questões subjetivas e aplicado a professores de algumas escolas da cidade em estudo.  Visando que é um programa de grande valia, pois além de ser direcionado para a aprendizagem dos discentes, possibilita grande melhoria na qualidade profissional do educador, diante das várias atividades que o mesmo proporciona para este que está inserido nesse processo. Percebemos que o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, vem atuando de maneira satisfatório, quanto ao seu objetivo proposto, que é alfabetizar os alunos na idade certa. Isso devido a bom funcionamento do programa na cidade, que atende a demanda de alunos e consegue contribuir nesse processo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "PNAIC, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA3_ID5694_15082016112221.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAYLLA FOLHA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "THAYLLA FOLHA"
    "autor_email" => "thayllafolha@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUI-UESPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo geral desta investigação: avaliar o funcionamento do PNAIC nas escolas de Bom Jesus (PI), assim como apontar características especificas do programa; e como objetivos específicos: Contextualizar o programa, enfocando a formação do leitor; Reconhecer os objetivos do PNAIC; Analisar como acontece o programa nas escolas em estudo; O trabalho nasceu da inquietação dos pesquisadores em saber como é o funcionamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em Bom Jesus (PI), e a contribuição do mesmo no processo de alfabetização. Como problemática elegemos questionamentos do tipo: Qual a finalidade deste programa? Como funciona o programa nas escolas pesquisadas? A metodologia utilizada foi do tipo bibliográfica para fundamentação sobre a temática e uma pesquisa de campo, em que utilizamos como ferramenta um roteiro com questões subjetivas e aplicado a professores de algumas escolas da cidade em estudo. Visando que é um programa de grande valia, pois além de ser direcionado para a aprendizagem dos discentes, possibilita grande melhoria na qualidade profissional do educador, diante das várias atividades que o mesmo proporciona para este que está inserido nesse processo. Percebemos que o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, vem atuando de maneira satisfatório, quanto ao seu objetivo proposto, que é alfabetizar os alunos na idade certa. Isso devido a bom funcionamento do programa na cidade, que atende a demanda de alunos e consegue contribuir nesse processo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.