A combinação de instrução em sala de aula (face a face) com instrução on line como modelo misturado de aprendizado vem se apresentando como uma crescente tendência nas universidades. No ensino de Química, observa-se que poucos são os relatos na literatura que envolve investigações no ensino médio. Neste trabalho apresentamos resultados preliminares da aplicação de um modelo misturado aplicado ao ensino de Química para estudantes do 3° ano do ensino médio durante dois bimestres do período letivo de 2015. A investigação utilizou a ferramenta Pbworks como ambiente virtual de aprendizagem e as atividades desenvolvidas foram planejadas pela professora juntamente com a tutora, assim como a construção dos materiais de apoio utilizado pelos estudantes, tais como mídias do tipo impressas, áudio e vídeo. Alguns materiais foram construídos a partir de temas sociais (aquecimento global, alcoolismo e tabagismo), sugeridos pela professora da disciplina. A maioria dos estudantes aprovou de forma positiva, tanto o modelo misturado quanto os materiais produzidos, além de considerar o ambiente on line utilizado de fácil usabilidade. Alguns fatores limitadores da aplicação da metodologia misturada foram a baixa qualidade em algumas contribuições nos fóruns de debate e a não gerencia de tempo, fazendo com que alguns prazos na realização dos exercícios fossem dilatados.