Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PERCEPÇÕES E CONHECIMENTOS DE ESTUDANTES SOBRE PROBLEMAS AMBIENTAIS

Palavra-chaves: MEIO AMBIENTE, PROBLEMAS AMBIENTAIS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL Comunicação Oral (CO) Educação Ambiental
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21920
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2707
    "inscrito_id" => 11493
    "titulo" => "PERCEPÇÕES E CONHECIMENTOS DE ESTUDANTES SOBRE PROBLEMAS AMBIENTAIS"
    "resumo" => "Os problemas ambientais resultam da intensa ação do homem na exploração da natureza para atividades e intenções de diversos fins, e coloca em risco todas as formas de vida. Nesta perspectiva, acredita-se que a consciência ambiental é uma das expressões relacionadas à preservação do ambiente, inclusive na escola, através da educação ambiental. Nesta perspectiva, o trabalho o objetivo de identificar as percepções e o conhecimento de alunos do ensino médio acerca dos problemas que afetam o meio ambiente. Trata-se de uma pesquisa descritiva e exploratória, com abordagem quantitativa, da qual participaram 218 alunos de uma escola pública do ensino fundamental e médio, no Ligeiro, distrito de Queimadas – PB. Os dados foram coletados através de questionários e analisados com o auxílio da estatística descritiva. Os resultados indicam que 41,28% entendem o ambiente como toda vida ligada à terra e 73,39% entendem que os problemas ambientais constituem a destruição feita pelo homem na terra. Para 47,25%, as causas dos problemas ambientais decorrem da ação inconsequente do homem; para 45,41% problemas ambientais representam riscos à vida. Os alunos conseguem demonstrar conceito de meio ambiente e são capazes de identificar as causas e consequências dos problemas ambientais, sendo um este um fator importante para a educação ambiental em sala de aula."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "MEIO AMBIENTE, PROBLEMAS AMBIENTAIS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA10_ID11493_17082016162258.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSELITO SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "JOSELITO SANTOS"
    "autor_email" => "jslito2012@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACUKLDADES INTEGRADAS DE PATOS (FIP), FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS (FACISA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21920
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2707
    "inscrito_id" => 11493
    "titulo" => "PERCEPÇÕES E CONHECIMENTOS DE ESTUDANTES SOBRE PROBLEMAS AMBIENTAIS"
    "resumo" => "Os problemas ambientais resultam da intensa ação do homem na exploração da natureza para atividades e intenções de diversos fins, e coloca em risco todas as formas de vida. Nesta perspectiva, acredita-se que a consciência ambiental é uma das expressões relacionadas à preservação do ambiente, inclusive na escola, através da educação ambiental. Nesta perspectiva, o trabalho o objetivo de identificar as percepções e o conhecimento de alunos do ensino médio acerca dos problemas que afetam o meio ambiente. Trata-se de uma pesquisa descritiva e exploratória, com abordagem quantitativa, da qual participaram 218 alunos de uma escola pública do ensino fundamental e médio, no Ligeiro, distrito de Queimadas – PB. Os dados foram coletados através de questionários e analisados com o auxílio da estatística descritiva. Os resultados indicam que 41,28% entendem o ambiente como toda vida ligada à terra e 73,39% entendem que os problemas ambientais constituem a destruição feita pelo homem na terra. Para 47,25%, as causas dos problemas ambientais decorrem da ação inconsequente do homem; para 45,41% problemas ambientais representam riscos à vida. Os alunos conseguem demonstrar conceito de meio ambiente e são capazes de identificar as causas e consequências dos problemas ambientais, sendo um este um fator importante para a educação ambiental em sala de aula."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "MEIO AMBIENTE, PROBLEMAS AMBIENTAIS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA10_ID11493_17082016162258.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSELITO SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "JOSELITO SANTOS"
    "autor_email" => "jslito2012@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACUKLDADES INTEGRADAS DE PATOS (FIP), FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS (FACISA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Os problemas ambientais resultam da intensa ação do homem na exploração da natureza para atividades e intenções de diversos fins, e coloca em risco todas as formas de vida. Nesta perspectiva, acredita-se que a consciência ambiental é uma das expressões relacionadas à preservação do ambiente, inclusive na escola, através da educação ambiental. Nesta perspectiva, o trabalho o objetivo de identificar as percepções e o conhecimento de alunos do ensino médio acerca dos problemas que afetam o meio ambiente. Trata-se de uma pesquisa descritiva e exploratória, com abordagem quantitativa, da qual participaram 218 alunos de uma escola pública do ensino fundamental e médio, no Ligeiro, distrito de Queimadas – PB. Os dados foram coletados através de questionários e analisados com o auxílio da estatística descritiva. Os resultados indicam que 41,28% entendem o ambiente como toda vida ligada à terra e 73,39% entendem que os problemas ambientais constituem a destruição feita pelo homem na terra. Para 47,25%, as causas dos problemas ambientais decorrem da ação inconsequente do homem; para 45,41% problemas ambientais representam riscos à vida. Os alunos conseguem demonstrar conceito de meio ambiente e são capazes de identificar as causas e consequências dos problemas ambientais, sendo um este um fator importante para a educação ambiental em sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.