Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CES/ UFCG QUANTO AO SEU PRÓPRIO DESEMPENHO ACADÊMICO

Palavra-chaves: VARIAVEIS, DESCREVER, ACADÊMICO, DESEMPENHO, DESEMPENHO Pôster (PO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21906
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 806
    "inscrito_id" => 4408
    "titulo" => "PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CES/ UFCG QUANTO AO SEU PRÓPRIO DESEMPENHO ACADÊMICO"
    "resumo" => "A construção do saber na Universidade requer um compromisso mútuo entre a instituição de ensino (administração e corpo docente) e o próprio discente, por uma educação superior de qualidade. Entretanto, há muitas variáveis que influenciam no sucesso acadêmico durante a integralização curricular. Desta maneira, o presente trabalho objetivou descrever como os licenciandos em Ciências Biológicas avaliam seu desempenho acadêmico ao longo do curso. A proposta foi desenvolvida com alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do CES/ UFCG, município de Cuité - PB. Utilizou-se um questionário estruturado, com vistas a registrar a percepção dos discentes sobre eles mesmos durante os semestres. Os achados aqui registrados poderão ser instrumento de trabalho tanto para as instituições de ensino, quanto para professores que busquem alternativas para melhor desempenho de seus alunos, facilitando assim o processo de ensino-aprendizagem."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "VARIAVEIS, DESCREVER, ACADÊMICO, DESEMPENHO, DESEMPENHO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA4_ID4408_10082016181709.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LIVIO IAN DE SOUZA CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "LIVIO IAN"
    "autor_email" => "livioian@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - CAMPUS CUITÉ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21906
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 806
    "inscrito_id" => 4408
    "titulo" => "PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CES/ UFCG QUANTO AO SEU PRÓPRIO DESEMPENHO ACADÊMICO"
    "resumo" => "A construção do saber na Universidade requer um compromisso mútuo entre a instituição de ensino (administração e corpo docente) e o próprio discente, por uma educação superior de qualidade. Entretanto, há muitas variáveis que influenciam no sucesso acadêmico durante a integralização curricular. Desta maneira, o presente trabalho objetivou descrever como os licenciandos em Ciências Biológicas avaliam seu desempenho acadêmico ao longo do curso. A proposta foi desenvolvida com alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do CES/ UFCG, município de Cuité - PB. Utilizou-se um questionário estruturado, com vistas a registrar a percepção dos discentes sobre eles mesmos durante os semestres. Os achados aqui registrados poderão ser instrumento de trabalho tanto para as instituições de ensino, quanto para professores que busquem alternativas para melhor desempenho de seus alunos, facilitando assim o processo de ensino-aprendizagem."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "VARIAVEIS, DESCREVER, ACADÊMICO, DESEMPENHO, DESEMPENHO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA4_ID4408_10082016181709.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LIVIO IAN DE SOUZA CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "LIVIO IAN"
    "autor_email" => "livioian@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - CAMPUS CUITÉ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

A construção do saber na Universidade requer um compromisso mútuo entre a instituição de ensino (administração e corpo docente) e o próprio discente, por uma educação superior de qualidade. Entretanto, há muitas variáveis que influenciam no sucesso acadêmico durante a integralização curricular. Desta maneira, o presente trabalho objetivou descrever como os licenciandos em Ciências Biológicas avaliam seu desempenho acadêmico ao longo do curso. A proposta foi desenvolvida com alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do CES/ UFCG, município de Cuité - PB. Utilizou-se um questionário estruturado, com vistas a registrar a percepção dos discentes sobre eles mesmos durante os semestres. Os achados aqui registrados poderão ser instrumento de trabalho tanto para as instituições de ensino, quanto para professores que busquem alternativas para melhor desempenho de seus alunos, facilitando assim o processo de ensino-aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.