Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO ENSINO DA MATEMÁTICA E A INCLUSÃO DE PORTADORES DE DEFICIENCIA VISUAL

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO DE MATEMÁTICA, DEFICIENTES VISUAIS Comunicação Oral (CO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21072
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1641
    "inscrito_id" => 8463
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO ENSINO DA MATEMÁTICA E A INCLUSÃO DE PORTADORES DE DEFICIENCIA VISUAL"
    "resumo" => "O presente texto discute as relações entre a formação de professores  e o ensino de Matemática para portadores de deficiência visual, apresentando estudos iniciais de uma pesquisa em curso, no Brasil, cuja motivação partiu da necessidade de enfrentamento desta realidade por parte de um grupo de professores. Desta forma, foram analisados documentos que norteiam a educação brasileira, pesquisas na área e Projetos Pedagógicos de Cursos - PPC’s."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO DE MATEMÁTICA, DEFICIENTES VISUAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID8463_15082016114705.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PRISCILA BRANQUINHO XAVIER"
    "autor_nome_curto" => "PRISCILA"
    "autor_email" => "priscilabranquinhox@gmail"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21072
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1641
    "inscrito_id" => 8463
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO ENSINO DA MATEMÁTICA E A INCLUSÃO DE PORTADORES DE DEFICIENCIA VISUAL"
    "resumo" => "O presente texto discute as relações entre a formação de professores  e o ensino de Matemática para portadores de deficiência visual, apresentando estudos iniciais de uma pesquisa em curso, no Brasil, cuja motivação partiu da necessidade de enfrentamento desta realidade por parte de um grupo de professores. Desta forma, foram analisados documentos que norteiam a educação brasileira, pesquisas na área e Projetos Pedagógicos de Cursos - PPC’s."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO DE MATEMÁTICA, DEFICIENTES VISUAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID8463_15082016114705.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PRISCILA BRANQUINHO XAVIER"
    "autor_nome_curto" => "PRISCILA"
    "autor_email" => "priscilabranquinhox@gmail"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O presente texto discute as relações entre a formação de professores e o ensino de Matemática para portadores de deficiência visual, apresentando estudos iniciais de uma pesquisa em curso, no Brasil, cuja motivação partiu da necessidade de enfrentamento desta realidade por parte de um grupo de professores. Desta forma, foram analisados documentos que norteiam a educação brasileira, pesquisas na área e Projetos Pedagógicos de Cursos - PPC’s.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.