Atualmente se sabe que, a aprendizagem não acontece pela repetição e que o fracasso dos discentes também é apontado como consequência do trabalho do professor. Ante esses fatos os professores precisam criar situações estimuladoras que despertem o interesse dos alunos promovendo uma aprendizagem significativa. É nessas circunstâncias que o jogo didático conquista espaço como ferramenta motivadora para a aprendizagem de conhecimentos químicos, de forma que propõe estímulo ao interesse do aluno. Baseado no exposto, esta pesquisa teve como objetivo avaliar o jogo “Descoberta Atômica” como ferramenta didática no processo de ensino aprendizagem da Teoria Atômica. Este trabalho foi realizado com uma turma de 27 alunos do 1º ano do ensino médio de uma escola estadual, localizada na Cidade de Areia – PB. A confecção do jogo “Descoberta Atômica” foi baseada na “Dinâmica dos Modelos Atômicos”, disponível no link: http://pibidquimicaufc.blogspot.com.br/2014/06/dinamica-dos-modelos-atomicos.html?m=1. A realização do jogo lúdico se deu em três etapas; na primeira foi esclarecido como o mesmo ocorreria; na sequencia, os alunos foram organizados em três grupos e o jogo foi aplicado, na etapa final com a finalidade de avaliar a contribuição do jogo foi aplicado um questionário, que continha cinco questões objetivas. De acordo com os resultados obtidos conclui-se que o jogo “Descoberta Atômica” pode ser utilizado como ferramenta didática uma vez que tornou a aula mais interessante, dinâmica e divertida, motivando os alunos e promovendo melhor compreensão e aprendizagem do conteúdo.