A utilização de jogos didáticos vem se tornando uma ferramenta para que o ensino tradicional se torne cada vez mais atrativo e os alunos consigam ver algo a mais além das aulas cotidianas. O objetivo foi observar o potencial dos jogos em sala de aula e qual sua importância nas aulas de Biologia, além de identificar vantagens e desvantagens desta metodologia e verificar qual a frequência que é utilizada nas aulas de Biologia, e aceitação do jogo por parte da turma. Foi possível verificar que a metodologia foi bastante aceita pelos alunos, visto que é uma metodologia raramente utilizada. O presente trabalho desenvolveu-se numa escola de Ensino médio da região norte do Ceará onde trabalhamos com uma aula e jogo didático de Biologia (Angiospermas) produzidos a partir de conhecimentos prévios colhidos através de questionários. Após o jogo os alunos apresentaram uma evolução nos conhecimentos em comparação com os resultados após a aula expositiva, mostrando espírito ativo, participativo e competitivo. A metodologia do uso de jogos apesar de ser satisfatória, exige bastante planejamento, organização e tempo.