O ensino de Geografia apesar das constantes mudanças, ainda apresenta dificuldades relevantes no que diz respeito à atuação dos docentes, diante da necessidade de incorporar no contexto escolar, questões envolvendo as diversidades sociais e culturais apresentadas pelo seu público de alunos. Neste sentido, este trabalho objetiva promover discussões e reflexões sobre ensino de Geografia e o multiculturalidade, bem como identificar na prática docente em Geografia no ensino médio, problemáticas no que diz respeito à abordagem das diversidades culturais no processo de ensino da disciplina. Para desenvolver este artigo, realizaram-se duas etapas: a primeira se constituiu por leituras e sistematizações acerca do ensino de Geografia e da multiculturalidade, tendo como base autores que realizam estudos sobre a temática; e a segunda consistiu em uma pesquisa de campo com professores que ensinam Geografia nas escolas estaduais de ensino médio “José Fernandes de Melo” e “Maria Edilma de Freitas”, da cidade de Pau dos Ferros – RN. A realização desta pesquisa, que encontra-se em andamento, nos trouxe indícios de que existem dificuldades dos professores de Geografia para lidar com as diversidades que se apresentam no espaço escolar e principalmente, na sala de aula, porém existem alternativas para superar tais dificuldades, as quais dependem essencialmente dos professores e equipe pedagógicas. Destarte, percebeu-se que trabalhar o ensino de Geografia numa perspectiva multicultural, significa buscar mudanças nos currículos da disciplina e nas práticas docentes, de modo que se considerem as diferenças culturais dos alunos, como um elemento que traz grandes contribuições para o processo de ensino-aprendizagem.