o presente artigo tem como objetivo apresentar a pesquisa realizada com professores de Língua Portuguesa de uma escola pública de ensino médio sobre as concepções e práticas interdisciplinares no ensino desta disciplina, uma vez que ele oferece grandes possibilidades de conexões com as demais áreas do conhecimento. Portanto, descortinar como os professores pesam e atuam em sala de aula, especialmente no que se refere à interdisciplinaridade se faz importante como meio de ampliar o entendimento dos processos de ensino na área de linguagens. Este artigo faz parte das atividades de pesquisa desenvolvida na disciplina interdisciplinaridade em Ciências Humanas e Sociais do Curso de Mestrado em Ensino, do Programa de Pós-Graduação em Ensino da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Campus Pau dos Ferros – PPGE/UERN. Como meio de obtenção dos dados foram aplicados questionários aos professores de língua portuguesa de uma escola pública de ensino médio. A partir dos resultados alcançados pode-se perceber que os professores pesquisados compreendem a interdisciplinaridade como um trabalho conjunto com as demais áreas do conhecimento e afirmaram realizar um ensino interdisciplinar. Quando solicitados a descrevem como realizam o trabalho interdisciplinar a maioria se utiliza da pedagogia de projetos em momentos pontuais e em atividades de leitura e interpretação de textos. Dessa forma podemos perceber que a interdisciplinaridade foi absorvida pelos professores enquanto conceito, mas no que diz respeito às práticas cotidianas em sala de aula ainda é uma ação intermitente.