O presente artigo é uma pesquisa em andamento que visa compreender a formação obtida por intermédio do curso de pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Para tanto, toma como base uma indagação norteadora que visa compreender “como a formação do pedagogo tem sido percebida e por egressos do curso de Pedagogia da supracitada faculdade, a pois as mudanças nas Diretrizes Curriculares Nacionais (2007). De modo específico, buscamos identificar marcos sobre a profissão do pedagogo por intermédio da história da pedagogia; refletir sobre o papel do profissional de pedagogia para a sociedade, por meio dos atores que fazem a escola e outras instituições de atuação do pedagogo; reconhecer através de relatos (auto)biográficos a percepção dos egressos do curso de pedagogia FE/UERN sobre a formação que receberam. Uma vez que, as Diretrizes Curriculares do Curso de Pedagogia e Projeto Político Pedagógico do Curso de Pedagogia UERN visa forma um profissional polivalente e aptidões especificas. A pesquisa caracteriza-se por meio de uma abordagem qualitativa, que objetiva uma investigação com mais qualidade no trabalho. Será utilizado como procedimento técnico a revisão bibliográfica, analise documental onde serão analisados os principais documentos para a regulamentação e o perfil profissional que o curso pretende formar. No decorrer da pesquisa será realizada uma entrevista semiestruturada com a gravação em áudio, com egressos do curso de licenciatura em Pedagogia FE/UERN, do período de 2007 a 2011. O que permitirá alcançarmos os objetivos a que nos propomos inicialmente, subsidiando e somando junto a pesquisa.