Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A FORMAÇÃO NO OLHAR DE EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Palavra-chaves: FORMAÇÃO, EGRESSOS, CURSO DE PEDAGOGIA NA UERN Comunicação Oral (CO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 19842
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2809
    "inscrito_id" => 198
    "titulo" => "A FORMAÇÃO NO OLHAR DE EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "resumo" => "O presente artigo é uma pesquisa em andamento que visa compreender a formação obtida por intermédio do curso de pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Para tanto, toma como base uma indagação norteadora que visa compreender “como a formação do pedagogo tem sido percebida e por egressos do curso de Pedagogia da supracitada faculdade, a pois as mudanças nas Diretrizes Curriculares Nacionais (2007). De modo específico, buscamos identificar marcos sobre a profissão do pedagogo por intermédio da história da pedagogia; refletir sobre o papel do profissional de pedagogia para a sociedade, por meio dos atores que fazem a escola e outras instituições de atuação do pedagogo; reconhecer através de relatos (auto)biográficos a percepção dos egressos do curso de pedagogia FE/UERN sobre a formação que receberam. Uma vez que, as Diretrizes Curriculares do Curso de Pedagogia e Projeto Político Pedagógico do Curso de Pedagogia UERN visa forma um profissional polivalente e aptidões especificas. A pesquisa caracteriza-se por meio de uma abordagem qualitativa, que objetiva uma investigação com mais qualidade no trabalho. Será utilizado como procedimento técnico a revisão bibliográfica, analise documental onde serão analisados os principais documentos para a regulamentação e o perfil profissional  que o curso pretende formar. No decorrer da pesquisa será realizada uma entrevista semiestruturada com a gravação em áudio, com egressos do curso de licenciatura em Pedagogia FE/UERN, do período de 2007 a 2011. O que permitirá alcançarmos os objetivos a que nos propomos inicialmente, subsidiando e somando junto a pesquisa."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, EGRESSOS, CURSO DE PEDAGOGIA NA UERN"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID198_17082016181028.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANA OLIVEIRA FERREIRA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "LUANA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "luanna.lu.oliveira@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 19842
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2809
    "inscrito_id" => 198
    "titulo" => "A FORMAÇÃO NO OLHAR DE EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "resumo" => "O presente artigo é uma pesquisa em andamento que visa compreender a formação obtida por intermédio do curso de pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Para tanto, toma como base uma indagação norteadora que visa compreender “como a formação do pedagogo tem sido percebida e por egressos do curso de Pedagogia da supracitada faculdade, a pois as mudanças nas Diretrizes Curriculares Nacionais (2007). De modo específico, buscamos identificar marcos sobre a profissão do pedagogo por intermédio da história da pedagogia; refletir sobre o papel do profissional de pedagogia para a sociedade, por meio dos atores que fazem a escola e outras instituições de atuação do pedagogo; reconhecer através de relatos (auto)biográficos a percepção dos egressos do curso de pedagogia FE/UERN sobre a formação que receberam. Uma vez que, as Diretrizes Curriculares do Curso de Pedagogia e Projeto Político Pedagógico do Curso de Pedagogia UERN visa forma um profissional polivalente e aptidões especificas. A pesquisa caracteriza-se por meio de uma abordagem qualitativa, que objetiva uma investigação com mais qualidade no trabalho. Será utilizado como procedimento técnico a revisão bibliográfica, analise documental onde serão analisados os principais documentos para a regulamentação e o perfil profissional  que o curso pretende formar. No decorrer da pesquisa será realizada uma entrevista semiestruturada com a gravação em áudio, com egressos do curso de licenciatura em Pedagogia FE/UERN, do período de 2007 a 2011. O que permitirá alcançarmos os objetivos a que nos propomos inicialmente, subsidiando e somando junto a pesquisa."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, EGRESSOS, CURSO DE PEDAGOGIA NA UERN"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID198_17082016181028.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANA OLIVEIRA FERREIRA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "LUANA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "luanna.lu.oliveira@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O presente artigo é uma pesquisa em andamento que visa compreender a formação obtida por intermédio do curso de pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Para tanto, toma como base uma indagação norteadora que visa compreender “como a formação do pedagogo tem sido percebida e por egressos do curso de Pedagogia da supracitada faculdade, a pois as mudanças nas Diretrizes Curriculares Nacionais (2007). De modo específico, buscamos identificar marcos sobre a profissão do pedagogo por intermédio da história da pedagogia; refletir sobre o papel do profissional de pedagogia para a sociedade, por meio dos atores que fazem a escola e outras instituições de atuação do pedagogo; reconhecer através de relatos (auto)biográficos a percepção dos egressos do curso de pedagogia FE/UERN sobre a formação que receberam. Uma vez que, as Diretrizes Curriculares do Curso de Pedagogia e Projeto Político Pedagógico do Curso de Pedagogia UERN visa forma um profissional polivalente e aptidões especificas. A pesquisa caracteriza-se por meio de uma abordagem qualitativa, que objetiva uma investigação com mais qualidade no trabalho. Será utilizado como procedimento técnico a revisão bibliográfica, analise documental onde serão analisados os principais documentos para a regulamentação e o perfil profissional que o curso pretende formar. No decorrer da pesquisa será realizada uma entrevista semiestruturada com a gravação em áudio, com egressos do curso de licenciatura em Pedagogia FE/UERN, do período de 2007 a 2011. O que permitirá alcançarmos os objetivos a que nos propomos inicialmente, subsidiando e somando junto a pesquisa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.