Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO CONTINUADA: A (DES) MOTIVAÇÃO EM QUESTÃO

Palavra-chaves: FORMAÇÃO CONTINUADA., PRÁTICA DOCENTE, EDUCAÇÃO INFANTIL, MOTIVAÇÃO Comunicação Oral (CO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21067
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2543
    "inscrito_id" => 12212
    "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA: A (DES) MOTIVAÇÃO EM QUESTÃO"
    "resumo" => "Este trabalho trata de uma pesquisa realizada sobre o entendimento da formação continuada e o seu impacto na prática docente na educação infantil no que concerne a questão da motivação. A pesquisa objetivou investigar os olhares das formações continuadas das docentes para uma atuação instigante na prática pedagógica da Educação Infantil em um município no estado de Pernambuco. Recorremos às contribuições teóricas de Nóvoa (2002), Perrenoud (2000), Tardiff (2000) entre outros. A investigação insere-se na abordagem qualitativa da pesquisa. Elegemos como instrumentos de coleta de dados, documentos e entrevistas. Os resultados indicam que ausência das formações continuadas e capacitações pedagógicas transmitem as docentes atuarem desestimuladas, desinteressadas e desmotivadas, apontando a ausência do acompanhamento pedagógico adequado notamos. As docentes entrevistadas revelaram ainda uma prática pedagógica insatisfatória em nível de gestão local."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA., PRÁTICA DOCENTE, EDUCAÇÃO INFANTIL, MOTIVAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID12212_17082016103756.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALBA LÚCIA NUNES GOMES DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "ALBA"
    "autor_email" => "profalbalucia@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21067
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2543
    "inscrito_id" => 12212
    "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA: A (DES) MOTIVAÇÃO EM QUESTÃO"
    "resumo" => "Este trabalho trata de uma pesquisa realizada sobre o entendimento da formação continuada e o seu impacto na prática docente na educação infantil no que concerne a questão da motivação. A pesquisa objetivou investigar os olhares das formações continuadas das docentes para uma atuação instigante na prática pedagógica da Educação Infantil em um município no estado de Pernambuco. Recorremos às contribuições teóricas de Nóvoa (2002), Perrenoud (2000), Tardiff (2000) entre outros. A investigação insere-se na abordagem qualitativa da pesquisa. Elegemos como instrumentos de coleta de dados, documentos e entrevistas. Os resultados indicam que ausência das formações continuadas e capacitações pedagógicas transmitem as docentes atuarem desestimuladas, desinteressadas e desmotivadas, apontando a ausência do acompanhamento pedagógico adequado notamos. As docentes entrevistadas revelaram ainda uma prática pedagógica insatisfatória em nível de gestão local."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA., PRÁTICA DOCENTE, EDUCAÇÃO INFANTIL, MOTIVAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID12212_17082016103756.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALBA LÚCIA NUNES GOMES DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "ALBA"
    "autor_email" => "profalbalucia@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Este trabalho trata de uma pesquisa realizada sobre o entendimento da formação continuada e o seu impacto na prática docente na educação infantil no que concerne a questão da motivação. A pesquisa objetivou investigar os olhares das formações continuadas das docentes para uma atuação instigante na prática pedagógica da Educação Infantil em um município no estado de Pernambuco. Recorremos às contribuições teóricas de Nóvoa (2002), Perrenoud (2000), Tardiff (2000) entre outros. A investigação insere-se na abordagem qualitativa da pesquisa. Elegemos como instrumentos de coleta de dados, documentos e entrevistas. Os resultados indicam que ausência das formações continuadas e capacitações pedagógicas transmitem as docentes atuarem desestimuladas, desinteressadas e desmotivadas, apontando a ausência do acompanhamento pedagógico adequado notamos. As docentes entrevistadas revelaram ainda uma prática pedagógica insatisfatória em nível de gestão local.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.