Resumo: Diante das dificuldades dos alunos do Nono Ano em Comparação e Adição Algébrica de Números Inteiros, propomos uma sequência didática norteada pelos conhecimentos prévios, interação com um jogo – O jogo da Onça- e mediação docente, com vistas a proporcionar a Aprendizagem Significativa desses conteúdos numa perspectiva Ausubeliana. Nesse sentido, este texto objetiva analisar as características dessa sequência que a aproxima de um Ensino Potencialmente Significativo, capaz de promover tal aprendizagem. Sua estrutura teórica se baseia em autores que compreendem os jogos como cenários proporcionadores de motivação e participação, que conceituam aprendizagem significativa e que retomam esses conceitos de forma pedagógica, facilitando assim seu entendimento. A sequência didática teve como eixo três momentos pedagógicos: o da construção do jogo, o da ação de jogar propriamente dita e o da mediação docente. Esses momentos foram antecedidos, intercalados ou sucedidos por quatro testes, que diagnosticaram as dificuldades e os conhecimentos preexistentes nos alunos, bem como possibilitaram mostrar a evolução do rendimento da turma de acordo com cada um deles.