O presente relato traz reflexões de atividades desenvolvidas no projeto intitulado Informática Educativa na Escola: Utilização do GeoGebra no desenvolvimento de conteúdos matemáticos do Ensino Médio, realizado pelos dois primeiros autores sob orientação do terceiro, no contexto do Programa de Licenciatura - Prolicen da Universidade Federal da Paraíba - UFPB. O projeto foi desenvolvido em quatro etapas, à saber: Fase 1 – Perfil do Ensino Médio; Fase 2 – Construção das atividades voltadas para o conteúdo de Funções Trigonométricas com a utilização do GeoGebra; Fase 3 – Desenvolvimento das oficinas com os alunos da Escola selecionada; Fase 4 – Desenvolvimento das oficinas com os alunos do Curso de Licenciatura em Matemática da UFPB. Este projeto foi desenvolvimento em uma única Escola da rede Estadual Paraibana na região do Vale do Mamanguape pelo primeiro e segundo autor, tento como público alvo alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio, onde cada autor o executou em turmas distintas. Como resultado do estudo podemos afirmar que a utilização do GeoGebra em sala de aula para o trabalho com Funções Trigonométricas possibilita ao estudante a exploração do conteúdo, associações e generalizações, favorecendo a aprendizagem e valorizando o tempo. No entanto, o conhecimento do professor e as escolhas que faz são elementos essenciais para o sucesso dessa proposta de ensino.