A pesquisa tem como foco o estudo de caso como método de ensino na disciplina Auditoria Contábil do curso de graduação em Ciências Contábeis oferecido pelas Instituições de Ensino Superior – IES, públicas e privadas do Brasil. Nesse contexto, a seguinte problemática foi indagada: o estudo de caso como método de ensino é relevante para fixação do conteúdo apresentado na disciplina Auditoria Contábil? A hipótese inicial é de que o estudo de caso como método de ensino é relevante para fixação de conteúdo na referida disciplina. O objetivo geral é analisar a relevância do estudo de caso como método de ensino na disciplina de Auditoria Contábil, e os objetivos específicos são elucidar o processo de ensino e aprendizagem, descrever sobre a escola tradicional e a aprendizagem construtivista, conceituar o estudo de caso e conceituar também a auditoria contábil. O trabalho tem caráter qualitativo e quantitativo, é composto de uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos científicos, e também em materiais pesquisados em meio eletrônico. Realizou-se primeiramente as pesquisas bibliográficas e em meio eletrônico e posteriormente houve a aplicação de um questionário, onde os indivíduos respondentes foram formados e formandos em Ciências Contábeis. Por fim, analisaram-se os dados obtidos através de questionário aplicado e junto com as bases teóricas pesquisadas verificou-se que, de fato, 96% dos respondentes confirmaram a hipótese inicial de que o estudo de caso como método de ensino é relevante para fixação do conteúdo apresentado na disciplina Auditoria Contábil nos cursos de graduação em Ciências Contábeis.