Este trabalho tematiza a formação inicial de professores. Tem como objetivo apresentar as contribuições do estágio supervisionado para a constituição de saberes docentes a partir da experiência de graduandos do Curso de Licenciatura em Pedagogia de uma universidade pública. O presente texto resulta de uma pesquisa de campo, de abordagem qualitativa. O locus do estudo foi a Universidade do Estado do Amapá (UEAP) e as informações de campo foram obtidas por meio de entrevistas semiestruturadas, realizadas com cinco graduandos do referido curso. O referencial teórico aborda conceitos, como Saberes Docentes, Teoria e Prática e Estágio Supervisionado na Formação Inicial, com base em autores que fazem debates e reflexões imprescindíveis acerca do tema do estudo. Em seguida, realiza-se apontamentos e análises dos dados registrados em campo, a evidenciar o estágio supervisionado como fator primordial no sentido de oportunizar ao futuro docente o estabelecimento do vínculo entre os saberes docentes. Também são explicitadas reflexões acerca das atividades ordenadas na docência e a ressignificação dos conhecimentos por meio do elo firmado entre teoria e prática, que resultam no estabelecimento de uma identidade profissional docente. Conclui-se que a experiência do estágio supervisionado no processo de formação inicial se constitui como elemento essencial para construção de saberes necessários ao exercício da docência.