O atual cenário econômico do Brasil, nos coloca em situação de alerta para com nossas finanças. No entanto, a necessidade de planejamento financeiro é uma realidade que se faz presente na vida da maioria dos brasileiros, e não apenas no momento de crise. A crise tão destacada pelas mídias, apenas reforça a importância de levarmos para a sala de aula, uma Educação voltada para o aspecto financeiro dos indivíduos. Assim, esta pesquisa apresenta resultados de uma sequência de atividade desenvolvidas com estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), tendo como principais envolvidos, bolsistas do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID- financiado pela CAPES), no ano de 2015. Levantada a importância de inserirmos esta temática no ensino da Educação Básica, nos propusemos a trabalhar com a Educação Financeira numa turma de 2ª Fase da EJA. Temos como objetivos: identificar o perfil da turma; desenvolver estratégias para educar financeiramente esses estudantes da EJA, por meio de reflexões e discussões interdisciplinar e criar um caderno de receitas. Como resultados, apresentamos uma turma com perfil dividido entre pessoas empregadas, autônomas, desempregados e que não possuem renda. Houveram encontros para discussão e reflexão da temática, que auxiliou os estudantes a desenvolverem um senso de criticidade, permitindo que eles expusessem suas experiências durante as reflexões. O caderno de receitas, apesar de não ter saído como planejado, se destaca como sendo uma ferramenta para o ensino financeiro que se preocupa prioritariamente com as acepções que serão construídas pelos estudantes e levadas para seu cotidiano.