Esse trabalho tem como objetivo perceber de que modo a Educação em Direitos Humanos contribui para a luta pela consolidação da Educação do Campo como direito humano. A Educação em Direitos Humanos aqui é problematizada como um processo sistemático e multidimensional que orienta a formação dos sujeitos de direito. O educar em Direitos Humanos emerge da tensão entre o interesse e os constantes casos de violações desses direitos e está situada na articulação entre a igualdade de direitos e o respeito as diferenças. É nessa equilibrada articulação que a Educação do Campo surge no contexto da diversidade e a possibilidade de consolidação como direito humano. Para esta análise recorrermos a uma vasta revisão de literatura de modo a entender o papel da Educação em Direitos Humanos bem como a proposta da Educação do Campo no contexto da diversidade. Nossa pesquisa apresenta como arcabouço teórico a discussão em Direitos Humanos de Candau e Sacavino(2015), Silva(2010), Akkari e Santiago(2015) estabelecendo um diálogo com a problematização da Educação do Campo em Fernandes(2006).No decorrer de nossa análise, podemos perceber que a Educação em Direitos Humanos possibilita o desenvolvimento de estratégias educativas com o intuito de promover os direitos humanos no cotidiano escolar, tendo em vista a importância da escola nesse processo. As leituras e análises nos permitiram concluir o papel da Educação em Direitos Humanos na efetivação da Educação do Campo como direito humano na luta por uma sociedade justa e igualitária em direi