A Natureza da Ciência (NdC) é uma perspectiva promissora na educação científica, no sentido de alfabetizar cientificamente os estudantes promovendo sua cidadania. Nesse contexto, o professor tem o indispensável papel de potencializar a compreensão da ciência a partir da educação escolar, precisando, para tanto, de formação profissional nessa direção, trilhada a partir de 2016 com as atividades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Faculdade de Educação de Itapipoca (PIBID-Bio/FACEDI) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Com essa comunicação, temos o objetivo de verificar a importância atribuída pelos bolsistas de iniciação à docência (ID) do PIBID-Bio/FACEDI à abordagem da NdC na educação científica e em sua formação docente. Desse modo, foi realizada uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa, coletando-se dados através de um questionário preenchido por bolsistas ID do grupo. Verificou-se que os bolsistas ID consideram a abordagem da NdC imprescindível para a melhoria das aulas de Ciências e Biologia na educação básica e, por conseguinte, em sua formação profissional para a docência, apontando ainda que esse aspecto é pouco trabalhado no curso superior a que estão ligados. Conclui-se que a NdC traz contribuições significativas a educação para o conhecimento científico, reafirmando que não basta aprender ciência mas também sobre ciência, em todos seus aspectos epistemológicos, visando uma compreensão da construção do conhecimento científico, essencial na alfabetização científica.