Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIFICULDADES FORMATIVAS ENCONTRADAS POR PROFESSORES QUE LECIONAM FÍSICA NO CURIMATAÚ PARAIBANO

Palavra-chaves: ENSINO DE FÍSICA, FORMAÇÃO CONTINUADA, NECESSIDADES FORMATIVAS Pôster (PO) Ensino de Ciências
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20684
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2059
    "inscrito_id" => 1363
    "titulo" => "DIFICULDADES FORMATIVAS ENCONTRADAS POR PROFESSORES QUE LECIONAM FÍSICA NO CURIMATAÚ PARAIBANO"
    "resumo" => """
      Este estudo tem sua relevância por assumir o compromisso de compreender a docência da Física na região do Curimataú Oriental Paraibano ciente que o Ensino Médio necessita de uma reconfiguração e práticas mais reflexivas, vislumbrando a construção de identidades dos profissionais que nele atuam. Assim, percebe-se a importância dos que fazem a educação acontecer serem chamados a apresentar as suas necessidades, pois, do contrário, nenhuma política educacional logrará resultados positivos se os mesmos não tiverem a oportunidade de serem ouvidos antes da implantação de qualquer encaminhamento legal. \r\n
      Nesse sentido, este artigo científico apresenta o resultado de uma pesquisa descritiva e quantitativa nos Municípios de Araruna, Cacimba de Dentro e Tacima na região do Curimataú Oriental Paraibano acerca da docência no ensino de Física, objetivando um primeiro diagnóstico da prática pedagógica de professores neste referido componente curricular nas salas de aulas da região. Isto considerado, é objetivo deste trabalho apresentar as necessidades formativas de professores que lecionam Física no Curimataú Paraibano. Os resultados apresentam os docentes solicitando o apoio da Universidade para que a mesma se aproxime das escolas e que estão dispostos a fazer desde uma graduação específica para ensinar a Física, pois na região à docência nesta área está entregue a profissionais de outras áreas, como formação continuada no desenvolvimento da carreira.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE FÍSICA, FORMAÇÃO CONTINUADA, NECESSIDADES FORMATIVAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA18_ID1363_15082016194415.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DJAELSON DO NASCIMENTO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DJAELSON SILVA"
    "autor_email" => "djaelsonsilvapb@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20684
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2059
    "inscrito_id" => 1363
    "titulo" => "DIFICULDADES FORMATIVAS ENCONTRADAS POR PROFESSORES QUE LECIONAM FÍSICA NO CURIMATAÚ PARAIBANO"
    "resumo" => """
      Este estudo tem sua relevância por assumir o compromisso de compreender a docência da Física na região do Curimataú Oriental Paraibano ciente que o Ensino Médio necessita de uma reconfiguração e práticas mais reflexivas, vislumbrando a construção de identidades dos profissionais que nele atuam. Assim, percebe-se a importância dos que fazem a educação acontecer serem chamados a apresentar as suas necessidades, pois, do contrário, nenhuma política educacional logrará resultados positivos se os mesmos não tiverem a oportunidade de serem ouvidos antes da implantação de qualquer encaminhamento legal. \r\n
      Nesse sentido, este artigo científico apresenta o resultado de uma pesquisa descritiva e quantitativa nos Municípios de Araruna, Cacimba de Dentro e Tacima na região do Curimataú Oriental Paraibano acerca da docência no ensino de Física, objetivando um primeiro diagnóstico da prática pedagógica de professores neste referido componente curricular nas salas de aulas da região. Isto considerado, é objetivo deste trabalho apresentar as necessidades formativas de professores que lecionam Física no Curimataú Paraibano. Os resultados apresentam os docentes solicitando o apoio da Universidade para que a mesma se aproxime das escolas e que estão dispostos a fazer desde uma graduação específica para ensinar a Física, pois na região à docência nesta área está entregue a profissionais de outras áreas, como formação continuada no desenvolvimento da carreira.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE FÍSICA, FORMAÇÃO CONTINUADA, NECESSIDADES FORMATIVAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA18_ID1363_15082016194415.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DJAELSON DO NASCIMENTO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DJAELSON SILVA"
    "autor_email" => "djaelsonsilvapb@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Este estudo tem sua relevância por assumir o compromisso de compreender a docência da Física na região do Curimataú Oriental Paraibano ciente que o Ensino Médio necessita de uma reconfiguração e práticas mais reflexivas, vislumbrando a construção de identidades dos profissionais que nele atuam. Assim, percebe-se a importância dos que fazem a educação acontecer serem chamados a apresentar as suas necessidades, pois, do contrário, nenhuma política educacional logrará resultados positivos se os mesmos não tiverem a oportunidade de serem ouvidos antes da implantação de qualquer encaminhamento legal. Nesse sentido, este artigo científico apresenta o resultado de uma pesquisa descritiva e quantitativa nos Municípios de Araruna, Cacimba de Dentro e Tacima na região do Curimataú Oriental Paraibano acerca da docência no ensino de Física, objetivando um primeiro diagnóstico da prática pedagógica de professores neste referido componente curricular nas salas de aulas da região. Isto considerado, é objetivo deste trabalho apresentar as necessidades formativas de professores que lecionam Física no Curimataú Paraibano. Os resultados apresentam os docentes solicitando o apoio da Universidade para que a mesma se aproxime das escolas e que estão dispostos a fazer desde uma graduação específica para ensinar a Física, pois na região à docência nesta área está entregue a profissionais de outras áreas, como formação continuada no desenvolvimento da carreira.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.