Este artigo tem como objetivo relatar uma experiência vivenciada no Estágio Supervisionado das ações docente na Educação Infantil. O Estágio Supervisionado é um componente curricular obrigatório nos cursos de licenciatura, é uma atividade de caráter educativo e complementar ao ensino, que tem como objetivo integrar o estudante em um ambiente profissional articulando a teoria e prática estudada durante sua graduação. Desenvolvemos um projeto didático cujo tema foi escolhido depois de algumas observações referente à turma da Educação Infantil da Escola pública Dr. Moacir Breno Souto Maios do município de Bom Jardim/PE. Escolhemos um tema ainda pouco cogitado, trabalhamos com a temática de Relações Étnico-Raciais, pois naquela turma apresentou um grande índice de discriminação racial com as crianças negras. Nosso objetivo principal foi proporcionar aos estudantes o conhecimento de sua identidade, a partir de vivências que abordem a História e Cultura Afro-brasileira e Africana. Buscando construir e valorizar a cultura afrodescendente, e entender a relação do passado-presente-futuro. Tendo como apoio a Lei 10.639/03 institui a obrigatoriedade do ensino da História da África e dos africanos no currículo escolar da Educação Básica e autores como Gomes (2008), Coelho (2002) e Barreiro (2006) que debate sobre o exceptivo assunto. Para tanto, trabalhamos de forma lúdica e prazerosa, tentamos leva-los a perceber as diferenças culturais étnico-raciais existentes em nosso contexto; proporcionamos as crianças o questionamento de sua identidade étnico-raciais e estimular o diálogo intercultural entre as elas. Percebemos que após essa experiência os estudantes da Educação Infantil conseguiram respeitar seus colegas com diferentes etnia e cultura existente em nossa sociedade.