Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: PROFESSOR, CRIANÇA, APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO INFANTIL, AVALIAÇÃO INFANTIL Comunicação Oral (CO) Educação Infantil
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20427
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2370
    "inscrito_id" => 5551
    "titulo" => "AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => """
      Resumo\r\n
      \r\n
      A observação e o registro neste artigo contribuem com a discussão acerca da avaliação da dinâmica da aprendizagem na Educação Infantil facilitam a compreensão e discussão sobre do desenvolvimento cognitivo e social da criança e influenciam no planejamento com diversas metodologias lúdicas que transformaram com eficácia a ação do professor em relação o aprendizado das crianças em sala de aula. O presente trabalho contribui para a reflexão acerca do enfoque especificamente sobre o tema “Avaliação na Educação Infantil”, como ela é vista e desenvolvida e quais os métodos e características que buscam conhecer sua relevância para que o desenvolvimento da aprendizagem de crianças nesta etapa de ensino seja transformado a partir da realidade do conhecimento prévio da criança. Também incluem neste estudo os conceitos e significados de Avaliação na Educação Infantil, buscando entender como ocorre este processo, abordando as características que priorizam e transformam a relação entre o aprender e como aprender. Mesmo assim, ampliar as questões de coerência e de concepção relacionando a transformação entre as experiências desenvolvidas em sala de aula e as observações feitas pelo professor, desde que o mesmo, seja capaz de fazer e refazer se necessário às atividades realizadas a partir do conhecimento das crianças. Descrevo ainda alguns dos instrumentos de avaliação usados para registrar as observações do aprendizado da criança de educação infantil. A pesquisa será bibliográfica, pois o estudo pauta-se nos exames e analises sobre as literaturas que abrangem o tema discutido, compreendendo sobre suportes teóricos e constituindo assim, um parecer e ideologia capaz de considerar a avaliação como um dos mais necessários instrumentos no processo de aprendizagem da criança nessa fase.\r\n
      \r\n
      Palavras-Chave: Professor. Criança. Aprendizagem. Avaliação Infantil. Educação Infantil.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, CRIANÇA, APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO INFANTIL, AVALIAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA17_ID5551_16082016194655.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA AMARO DOS SANTOS HONORO"
    "autor_nome_curto" => "LENINHA"
    "autor_email" => "francieducando@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20427
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2370
    "inscrito_id" => 5551
    "titulo" => "AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => """
      Resumo\r\n
      \r\n
      A observação e o registro neste artigo contribuem com a discussão acerca da avaliação da dinâmica da aprendizagem na Educação Infantil facilitam a compreensão e discussão sobre do desenvolvimento cognitivo e social da criança e influenciam no planejamento com diversas metodologias lúdicas que transformaram com eficácia a ação do professor em relação o aprendizado das crianças em sala de aula. O presente trabalho contribui para a reflexão acerca do enfoque especificamente sobre o tema “Avaliação na Educação Infantil”, como ela é vista e desenvolvida e quais os métodos e características que buscam conhecer sua relevância para que o desenvolvimento da aprendizagem de crianças nesta etapa de ensino seja transformado a partir da realidade do conhecimento prévio da criança. Também incluem neste estudo os conceitos e significados de Avaliação na Educação Infantil, buscando entender como ocorre este processo, abordando as características que priorizam e transformam a relação entre o aprender e como aprender. Mesmo assim, ampliar as questões de coerência e de concepção relacionando a transformação entre as experiências desenvolvidas em sala de aula e as observações feitas pelo professor, desde que o mesmo, seja capaz de fazer e refazer se necessário às atividades realizadas a partir do conhecimento das crianças. Descrevo ainda alguns dos instrumentos de avaliação usados para registrar as observações do aprendizado da criança de educação infantil. A pesquisa será bibliográfica, pois o estudo pauta-se nos exames e analises sobre as literaturas que abrangem o tema discutido, compreendendo sobre suportes teóricos e constituindo assim, um parecer e ideologia capaz de considerar a avaliação como um dos mais necessários instrumentos no processo de aprendizagem da criança nessa fase.\r\n
      \r\n
      Palavras-Chave: Professor. Criança. Aprendizagem. Avaliação Infantil. Educação Infantil.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, CRIANÇA, APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO INFANTIL, AVALIAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA17_ID5551_16082016194655.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA AMARO DOS SANTOS HONORO"
    "autor_nome_curto" => "LENINHA"
    "autor_email" => "francieducando@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Resumo A observação e o registro neste artigo contribuem com a discussão acerca da avaliação da dinâmica da aprendizagem na Educação Infantil facilitam a compreensão e discussão sobre do desenvolvimento cognitivo e social da criança e influenciam no planejamento com diversas metodologias lúdicas que transformaram com eficácia a ação do professor em relação o aprendizado das crianças em sala de aula. O presente trabalho contribui para a reflexão acerca do enfoque especificamente sobre o tema “Avaliação na Educação Infantil”, como ela é vista e desenvolvida e quais os métodos e características que buscam conhecer sua relevância para que o desenvolvimento da aprendizagem de crianças nesta etapa de ensino seja transformado a partir da realidade do conhecimento prévio da criança. Também incluem neste estudo os conceitos e significados de Avaliação na Educação Infantil, buscando entender como ocorre este processo, abordando as características que priorizam e transformam a relação entre o aprender e como aprender. Mesmo assim, ampliar as questões de coerência e de concepção relacionando a transformação entre as experiências desenvolvidas em sala de aula e as observações feitas pelo professor, desde que o mesmo, seja capaz de fazer e refazer se necessário às atividades realizadas a partir do conhecimento das crianças. Descrevo ainda alguns dos instrumentos de avaliação usados para registrar as observações do aprendizado da criança de educação infantil. A pesquisa será bibliográfica, pois o estudo pauta-se nos exames e analises sobre as literaturas que abrangem o tema discutido, compreendendo sobre suportes teóricos e constituindo assim, um parecer e ideologia capaz de considerar a avaliação como um dos mais necessários instrumentos no processo de aprendizagem da criança nessa fase. Palavras-Chave: Professor. Criança. Aprendizagem. Avaliação Infantil. Educação Infantil.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.