Neste artigo, buscou-se descrever a experiência registrada pelas autoras ao conduzir um grupo de crianças de 2 (dois) a 6 (seis) anos de idade a partir de uma perspectiva multidisciplinar. Enquanto profissionais da educação, nosso empenho consiste em encontrar condições pedagógicas para favorecer intervenções que possibilitem a transformação, e respeite as interações humanas. O objetivo deste trabalho é a partir de nossa formação descrever a experiência ao conduzir um grupo de crianças de 2 (dois) a 6 (seis) anos de idade a partir de uma perspectiva multidisciplinar. As atividades foram pensadas para atender um cronograma sustentado pela liberdade em construir o conhecimento ao apropriar-se do brincar com a arte, com os estímulos sensoriais e com a linguagem. A experiência foi desenvolvida na Vila do Brincar, um espaço alternativo como extensão da escola. As atividades realizadas foram planejadas por uma equipe multidisciplinar, que tem como objetivo comum contribuir à primeira infância com aspectos significativos, base decisiva na formação da criança. Buscando incentivar a criatividade, imaginação, troca de experiências, expressão corporal. O cenário proposto e as atividades desenvolvidas com o grupo de crianças permitiu-nos constatar, argumentar e concluir que as descobertas, sejam elas comunicativas, sensoriais, motoras ou culturais são compartilhadas, instantaneamente, no decorrer de experiências tão significativas para o desenvolvimento pessoal e social das crianças envolvidas. Em síntese, o que se pretende considerar é que o desenvolvimento da criança é resultado da interação de uma aprendizagem espontânea, mas por outro lado, estimulada, que ocorre por meio da experiência adquirida no ambiente e com a própria capacidade inata da criança. Neste artigo, destacasse a emoção e satisfação que a desenvoltura das crianças proporcionou as professoras envolvidas, agentes educadoras, tendo em vista sentir o esmiuçar das dificuldades, limitações, habilidades e potencialidades, ser parte de uma construção tão humana e ativa do conhecimento e estrutura infantil é uma responsabilidade que quando cumprida, traz uma força absurda de não se permitir ou mesmo desejar parar de promover mudanças nos métodos de ensino com amor, cuidado e educação. O brincar é uma metodologia eficiente, é perceptível o aprendizado viabilizado pela estrutura de toda a intervenção baseada na vivência de experiências proporcionadas de forma lúdica.